TOP 7 hábitos de linguagem corporal de pessoas bem-sucedidas que você deveria adotar já!

de Julia Moretto 0

Há quem diga que nosso corpo é capaz de se expressar melhor do que nossas palavras. E essa ideia é fundamentada pela própria ciência.

De acordo com um estudo recente, as pessoas que sabem como se comunicar utilizando sinal não-verbais possuem níveis mais elevados de inteligência emocional.

Pensando nisso, trouxemos análises de sete hábitos de linguagem corporal para que você se torne mais bem-sucedido.

1 – Postura

habitos-pessoas-bem-sucedidas-2

Segundo o estudo, ao se sentar na cadeira, colocar os cotovelos sobre a mesa e cobrir o rosto, você indica não ter interesse pelo que escuta. Porém, quando você se senta com as costas retas e ombros para trás, apresenta ser mais autoconfiante.

2 – Gestos

Quando os gestos são exagerados, as pessoas tendem a pensar que o que está dizendo é mentira. Já gestos amplos, como abrir os braços, mostram que você não tem o que esconder.

3 – Braços cruzados

Ao cruzar os braços, você quer dizer: “Eu não estou disponível para conversas e não concordo com o que você está dizendo”. Segundo o estudo, braços e pernas cruzadas não são bons hábitos de linguagem corporal, mesmo se você estiver sorrindo.

4 – Mexer nos cabelos

Não é uma boa conduta mexer no cabelo ou arrumá-lo todo instante enquanto uma pessoa fala com você, pois isso mostra que você está inseguro e sem foco.

5 – Sorriso

habitos-pessoas-bem-sucedidas-5

O sorriso quando dado no momento certo mostra que você tem controle sobre determinada situação e que pode manter a calma sempre que desejar.

6 – Contato visual

O contato visual quando é muito intenso, pode intimidar seu interlocutor e mostra que você está atento a todos os seus gestos e palavras devido a sua própria insegurança. Portanto, o correto é manter o contato visual de maneira natural.

7 – Apertos de mão

habitos-pessoas-bem-sucedidas-7

Não dê um aperto de mão fraco. Invista em um aperto de firme, pois mostra autoconfiança e segurança.

Fonte: Incrível Fotos: Reprodução / Incrível

Jornal Ciência