TOP 14 lugares mais naturalmente perigosos do mundo

de Gustavo Teixera 0

Algumas pessoas, ao invés de procurarem lugares interessantes e calmos para as férias, buscam aventuras em lugares naturalmente perigosos para curtir uma viagem extrema. Conheça quais são os 14 lugares naturalmente mais perigosos do mundo.

14 – The Poison Garden, Inglaterra

lugares-perigosos

Localizado em Alnwick, na Inglaterra, na propriedade da duquesa Jany Percy, o jardim possui mais de 100 plantas venenosas ou narcóticas. Algumas plantas podem matar apenas ao toque, mas as mais perigosas ficam abrigadas em gaiolas. O passeio turístico é feito por guias que contam a história e dão mais informações sobre as plantas venenosas. As regras proíbem o visitante de tocar ou cheirar qualquer flor.

13 – Depressão de Afar

lugares-perigosos_2.1

Localizada entre as placas tectônicas da África e da Arábia, além dos tremores constantes, existem 12 vulcões ativos que expelem magma e labaredas a 400º C. Como se não bastasse, a Depressão de Afar, um estado da Etiópia, possui lagos de lava e água borbulhantes.

lugares-perigosos_2

12 – Tsingy de Bemaraha, Madagascar 

lugares-perigosos_3

Composto por uma formação rochosa de pedras a uma altura de 100 metros, o local também é conhecido como “o lugar onde não se anda descalço”. Também é a maior floresta rochosa do mundo, sendo que as rochas pontiagudas foram moldadas pela ação das chuvas tropicais. O Tsingy de Bemaraha no National Park de Madagascar abriga fauna e flora ricas que incluem répteis, aves, mamíferos dentre outros animais.

11 – Vulcões de Lama, Azerbaijão

lugares-perigosos_4

Apesar de não serem tão perigosos quanto os de magma, os Vulcões de Lama no Azerbaijão são perigosos, pois a lama pode subir a uma altura de até 300 metros, caindo violentamente. Muitas ovelhas e pastores já morreram devido à queda dessa lama expelida pelos vulcões.

10 – Minas de Thetford, Canadá

lugares-perigosos_5

No Canadá, as Minas de Thetford são compostas por amianto, nocivo para a saúde humana. O amianto é prejudicial, pois um produz um pó que se for inalado ou engolido pode levar à morte. Mesmo sendo proibido em diversas partes do mundo, o parque no Canadá fica aberto para visitas turísticas.

9 – Ilhas de Izu, Japão

Composta por 12 ilhas vulcânicas, sendo que 9 são habitadas, as Ilhas de Izu também estão em um local com placas tectônicas instáveis. Em 1953, uma erupção deixou 53 mortos, e em 2000, as pessoas tiveram que deixar as ilhas devido ao aumento de atividade vulcânica na região.

lugares-perigosos_6

As erupções ainda emitem um gás tóxico e nocivo para os habitantes e visitantes das Ilhas.

8 – Lago Boiling, Dominica

lugares-perigosos_7

Talvez não seja uma boa ideia ir visitar esse lago em Dominica. As águas chegam a uma temperatura de 90º C que não diminui, e para piorar a situação, as pedras ao redor do rio são escorregadias.

7 – Cratera de Darvaz, Turcomenistão

lugares-perigosos_8

Em 1971, alguns cientistas da União Soviética que exploravam a região em busca de petróleo apelidaram o local de “A Porta do Inferno”. Durante a exploração, o solo cedeu e espalhou gases tóxicos na atmosfera, matando milhares de pessoas. Os químicos tiveram a ideia de queimar os gases, pois assim o fogo no local acabaria, mas mesmo após 46 anos a cratera continua com o fogo aceso.

6 – Caverna dos Cristais, México

lugares-perigosos_9

A Caverna dos Cristais é o maior depósito de zinco, prata e chumbo do mundo. Localizada na cidade de Chihuahua, no México, a Caverna dos Cristais tem umidade do ar que chega até 100%. Os pesquisadores que visitam o local precisam de equipamento especial e não podem ficar mais que 40 minutos, devido aos riscos existentes.

5 – Lago Karachai, Rússia

Veja-quais-são-14-os-lugares-naturalmente-mais-perigosos-do-mundo-9

O Rio Techa foi escolhido para receber os resíduos radioativos da usina de Chelyabinsk na Rússia nos anos 30 e 40. Mas, após contaminar e matar muitas pessoas, o rio secou, e o lago Karachai passou a ser o local em que se despejavam os resíduos radioativos. Uma seca no Lago Karachai em 1967 causou a morte de milhares de pessoas devido aos resíduos se espalharem por uma área de mais de 2 mil quilômetros quadrados.  Até hoje, a radiação do local pode matar um ser humano em pouco tempo.

lugares-perigosos_10

4 – Lago Nyos, Camarões

lugares-perigosos_11

O Lago Nyos, em Camarões, fica próximo a um vulcão inativo e profundo que faz o lago liberar dióxido de carbono, prejudicial à saúde. Em um incidente de liberação desse gás mortal em 1986, cerca de 1.800 pessoas morreram.

3 – Pripyat, Ucrânia

PRIPYAT, UKRAINE - MARCH 24: Trees have begun to take over the remains of a playground with a ferris wheel, a reminder of the once bustling city where workers who serviced the nuclear plant lived in Pripyat, Ukraine, on Thursday, March 24, 2011.

O acidente nuclear de Chernobyl obrigou 200 mil pessoas a saírem da cidade de Pripyat, na Ucrânia. Mas até hoje existem pessoas que vivem em algumas áreas de exclusão, que mesmo depois de mais de 30 anos do maior desastre nuclear da história, emitem um alto nível de radiação.

2 – Ilha da Queimada Grande, Brasil

lugares-perigosos_13

Localizada a 35 quilômetros do litoral de São Paulo, a ilha está cheia de serpentes venenosas, incluindo a jararaca-Ilhoa que se alimenta de anfíbios e pássaros. Elas ficam em pedras e sobre as árvores. Não por menos, somente pesquisadores devidamente autorizados e preparados podem entrar na ilha.

1 – Rio engolidor de gente, Bolton Strid, Inglaterra

lugares-perigosos_14

Todas as pessoas que se arriscaram a tomar um banho nesse rio desapareceram. O Bolton Strid é considerado o rio mais perigoso do mundo, pois é extremamente profundo e com correnteza forte, devido ao fato de ser a continuação do Rio Wharfe, em Yorkshire, Inglaterra.]

[ El hombre ] [ Fotos: Reprodução / El hombre ]

Jornal Ciência