TOP 10 lugares mais perigosos do mundo

de Merelyn Cerqueira 0

Embora devamos considerar que nosso planeta é um lugar fascinante de natureza diversificada, sendo o lar inúmeras montanhas, vales, vulcões, rios, desertos e majestosas cidades, não devemos esquecer que ele pode ser extremamente perigoso.

Dito isso, o site Bright Side preparou uma lista dos locais mais emocionantes e perigosos da Terra, que você confere logo abaixo.

10 – Death Valley, EUA

top-lugares-mais-perigosos-do-mundo

Esse “Deserto da Morte” em solo americano, embora seja deslumbrante, detém o recorde para a temperatura mais alta já registrada em nosso planeta: 56,7° C. O calor abrasador do local somado ao sol ardente da estação e falta de água poderá liquidar qualquer ser humano em apenas 14 horas.

9 – Deserto de Danakil, Eritreia

top-lugares-mais-perigosos-do-mundo_1

Neste deserto, as temperaturas podem atingir cerca de 50° C. O cenário dessa região africana também conta com numerosos vulcões ativos e gêiseres que cospem gases tóxicos. A maioria das pessoas provavelmente considera este um verdadeiro “Inferno na Terra”, mas ele ainda atrai inúmeros aventureiros corajosos, sempre acompanhados de guias experientes, uma vez que excursões particulares são estritamente proibidas.

8 – Mount Washington, EUA

Apesar de sua modesta altura, apenas 1.917 m, ele ainda é considerado um dos picos mais mortais do mundo. Isso porque o cume do monte Washington detém o recorde mundial dos ventos mais rápidos já registrados na superfície da Terra. A velocidade mais alta registrada ali até hoje foi de 327 km/h.

top-lugares-mais-perigosos-do-mundo_2

No entanto, os ventos violentos não são a única preocupação do local, temperaturas podem cair para até -40° C e contínuas nevascas também fazem parte da perigosa paisagem. Ainda, as cargas que o corpo humano experimenta no topo desta montanha podem ser comparadas ao que é sentido no topo do Monte Everest.

7 – Vulcão Sinabung, Indonésia

top-lugares-mais-perigosos-do-mundo_3

Este é um vulcão ativo situado na ilha de Sumatra, na Indonésia. As erupções, que ocorrem com uma certa frequência, muitas das vezes deixam milhares de pessoas desabrigadas e sem meios de subsistência. Eventos registrados entre os anos de 2010, 2013, 2014, 2015 e 2016 cobriram as cidades e aldeias próximas com toneladas de cinza e lava. A última erupção, que ocorreu no dia 27 de fevereiro, ejetou uma nuvem mortal de gás, pedras e cinzas a uma altura de 2.500 metros.

6 – Ilha da Queimada Grande (Ilha das Cobras), Brasil

Localizada em uma região da costa brasileira, no estado de São Paulo, essa ilha é amplamente lembrada quando o assunto é “perigo”. E a razão para isso é bem simples: ela é repleta de cobras, a maioria delas consideradas as serpentes mais mortais do mundo.

top-lugares-mais-perigosos-do-mundo_4

Pesquisadores estimam que para cada metro quadrado de terra existam cerca de cinco cobras. Além desse perigo tangível, ainda existem outros eventos paranormais, que envolvem assombrações que povoam o local. Sem surpresa alguma, a visitação no local é proibida pelo governo, o que não impede que alguns comeciantes se aventurem para caçar cobras para vendê-las no mercado negro.

5 – Parque Nacional de Madidi, Bolívia

top-lugares-mais-perigosos-do-mundo_5

Apesar da aparência paradisíaca, este local é realmente perigoso. Ele é o lar da fauna mais venenosa e agressiva do mundo. O contato com qualquer uma das plantas que cresce neste parque pode causar pruridos e erupções cutâneas graves, bem como tonturas. Ainda, os cortes ou pequenas feridas correm o risco de serem infectados por parasitas tropicais.

4 – Vale da Morte, Rússia

top-lugares-mais-perigosos-do-mundo_6

Próximo ao famoso Vale dos Gêiseres, e localizado na península de Kamchatka, no extremo oriente russo, está o Vale da Morte. Considerada uma séria ameaça para qualquer ser vivo, ele possui altas concentrações de gases tóxicos, capazes de causar mal-estar, tonturas, febre e calafrios.

3 – Atol de Bikini, Ilhas Marshall

top-lugares-mais-perigosos-do-mundo_7

Localizada no meio do oceano, essa ilha pode até parecer um paraíso. No entanto, o fato é que ela serviu para inúmeros programas de testes nucleares que basicamente a transformaram em um pedaço de terra radioativa. Os habitantes da região foram forçados a abandonar suas casas e até hoje não podem voltar, uma vez que o lugar permanece perigoso para qualquer ser vivo. Os níveis de radiação registrados ali são anormalmente altos, podendo causar diferentes formas de câncer.

2 – Erta Ale, Etiópia

top-lugares-mais-perigosos-do-mundo_8

O vulcão Erta Ale, localizado na região de Afar, na Etiópia, é considerado um dos mais perigosos do Planeta. Ainda, porque pequenos terremotos estão constantemente abalando a região, numerosos abismos profundos foram formados. Isso ocorre porque Erta Ale contém dois lagos em sua cratera e a quantidade de lava presente neles muda constantemente, causando os tremores.

1 – Lago Natron, Tanzânia

top-lugares-mais-perigosos-do-mundo_9

Apesar de sua aparência surreal, a crosta de sal alcalina presente na superfície deste lago na Tanzânia, é tão perigosa que qualquer criatura viva que entra em contato com sua água morre rapidamente. Por razões óbvias, nadar nele é estritamente proibido – o que não é bem um problema, uma vez que o forte odor de sulfureto de hidrogênio vindo dele impede que qualquer um se aproxime muito.

[ Bright Side ] [ Fotos: Reprodução / Bright Side ]

Jornal Ciência