“Mulher girafa” gasta anos esticando o pescoço com metal para se parecer com seu animal favorito, mas desiste depois de ser “derrotada pela lógica”

de Merelyn Cerqueira 0

Sydney Smith, uma californiana de 30 anos, de Los Angeles (EUA), dedicou cinco anos de sua vida a usar anéis de metal no pescoço apenas para adquirir a aparência de seu animal favorito: a girafa.

No entanto, e mesmo após ficar conhecida em todo mundo como “mulher girafa”, ela desistiu de sonho após admitir ter sido “derrotada pela lógica”.

Inspirada pelo povo Kayan, do sudeste da Ásia, que conhecido por esticar seus pescoços com anéis de metal, Sydney criou seu próprio colar, que usou diariamente por cinco anos na intenção de aumentar a clavícula. Ele era composto por 15 anéis e pesava pouco mais de dois quilos. 

mulher-girafa_01

No entanto, a norte-americana desistiu de seu objetivo, admitindo que sua vida havia se tornado refém dos anéis. “Eu não podia me movimentar corretamente como uma mulher de pescoço longo e com quinze anéis em volta dele”, disse. “A menos que você esteja disposto a se isolar completamente e nunca mais sair de casa ou dirigir, é melhor não os usar”.

  mulher-girafa_03

“Passei cinco anos da minha vida com anéis em torno do meu pescoço. Eu era muito introvertida e isolada e senti que eles estavam tomando o controle minha vida, em todos os sentidos”, continuou. “Tudo era sobre os anéis, e não mais sobre a Sydney. Eu tentei esticar meu pescoço, mas depois de um tempo fui derrotada pela lógica”.

mulher-girafa_04

Embora tenha desistido e atualmente precise fazer fisioterapia para recuperar a rigidez do pescoço perdida pelo peso dos anéis e contusões graves na clavícula, ela ainda se considera uma “mulher girafa” e não se arrepende de ter tentado. “Eu realmente gostava da sensação dos anéis ao redor do meu pescoço e sinto falta da do peso sobre as clavículas, que de certa forma era estranhamente reconfortante”, disse.

Fonte: Daily Mail Fotos: Reprodução / Daily Mail

Jornal Ciência