Como tirar um chupão do pescoço?

de Merelyn Cerqueira 0

No calor de um momento íntimo, é comum que as pessoas se excedam e acabem ficando com marcas temporárias, popularmente conhecidas como “chupões”, no corpo, mais especialmente na região do pescoço.

Essa marca compartilha as mesmas características de um hematoma.

Dito isso, na lista abaixo, originalmente publicada pelo WikiHow, você aprenderá cinco métodos práticos para remover a mancha.

1 – Compressa fria

como-tirar-chupao-do-pescoco_1

Faça uma compressa fria com um pano limpo, gelo ou alimentos congelados sobre o local. Ainda, você pode optar por congelar uma colher e pressioná-la sobre a lesão por cerca de 20 minutos várias vezes ao dia, dependendo do tamanho e intensidade da marca. Esse método fará com que o inchaço e a aparência do hematoma diminuam e chame menos atenção.

2 – Compressa quente

como-tirar-chupao-do-pescoco_2

Após ter feito dois ou três dias de compressa fria, experimente fazer uma versão quente. A primeira servirá para aliviar o inchaço, enquanto que a segunda irá ajudar na dilatação dos vasos sanguíneos da região, permitindo que o sangue flua melhor e a lesão cicatrize mais rápido. 

O procedimento é semelhante à compressa utilizada pelas mulheres para tratar cólicas. Se não tiver a bolsa térmica, faça uso de uma toalha molhada em água quente. O processo também exige 20 minutos de ação e várias aplicações por dia.

3 – Aloe vera (babosa)

A babosa é conhecida por ser um hidratante natural capaz de ajudar no processo de cura de um hematoma.

Para isso, aplique duas vezes ao dia uma espessa camada da seiva da planta sobre a área e deixe agir por cerca de 10 minutos antes de limpar. Repita o processo até que o “chupão” desapareça.

4 – Casca de banana

Experimente colocar a parte interna da casca de banana sobre a área e deixe agir por cerca de 30 minutos. Isso ajudará a reduzir a extensão da marca.

5 – Mantenha a cabeça acima do nível do coração

Enquanto deitado, eleve a cabeça até um ponto acima do nível do coração. Isso evitará que o sangue se acumule no tecido afetado, impedindo que a aparência seja intensificada.

Fonte: WikiHow Fotos: Reprodução / WikiHow

Jornal Ciência