Menino de dois anos morre de meningite depois de médicos o diagnosticarem com infecção viral

de Merelyn Cerqueira 0

Tyler McDonnell, de dois anos, de Leeds, estava com tosse forte e febre alta.

Foi então que sua mãe Theresa McDonnell, de 41, o levou ao hospital e os médicos disseram que sua tosse era apenas uma infecção viral e o mandaram para casa. Na semana seguinte, o estado de saúde do menino piorou e Theresa o levou de volta para o hospital Bellbrooke Surgery, em Harehills, e os profissionais disseram que ela deveria continuar com o tratamento prescrito.

Ao voltar para casa, Theresa percebeu que o coração de Tyler parou de bater e chamou imediatamente uma ambulância. Os médicos o diagnosticaram com Meningite Meningocócica e passaram dias tentando salvar sua vida – mas ele morreu dois dias após o ocorrido.

Os médicos deveriam ter percebido. Foi um erro que me fez perder meu filho. Esta história precisa ser contada para sensibilizar outros pais, porque eu não quero que ninguém passe pelo que eu estou passando. O pessoal do hospital tentou tudo o que podia, mas eu sabia que ele tinha ido embora. Estou tão devastada e com raiva. Vi meu filho morrer diante dos meus olhos“, lamentou Theresa, que é mãe de outras sete crianças. 

Ela diz que seu filho estava reclamando de dores na cabeça e pescoço, mas o médico disse que isso era um sintoma comum de infecções pulmonares. Theresa prestou queixa formal no NHS e disse que o caso será investigado. “Eles vão cooperar plenamente com esta investigação e fazer registros disponíveis conforme o caso”, contou a mãe de Tyler. Theresa disse que já tinha comprado o presente de natal de Tyler e que só de olhar para seus brinquedos, fica com o coração partido. Ela já alertou a outros pais sobre os sintomas de Meningite para que saibam as medidas que devem ser tomadas.

Meningite meningocócica

A Meningite Meningocócica é uma infecção rara e grave, que faz com que as membranas que cobrem o cérebro e a medula espinhal fiquem inflamadas. Normalmente, a meningite meningocócica surge na primavera e no inverno, afetando especialmente crianças.

A doença tem cura, porém o tratamento começar o mais rápido possível para evitar sequelas neurológicas.

[ Daily Mail ] [ Foto: Reprodução / Daily Mail ]

Jornal Ciência