Bebê que perdeu pernas e braços devido à meningite, recupera movimentos com andador eletrônico

de Redação Jornal Ciência 0

Harmonie-Rose Allen contraiu meningite em setembro do ano passado, quando ela tinha apenas nove meses, dez dias depois de dar seus primeiros passos.

Os médicos disseram a seus pais Freya Hall e Ross Allen que ela teve um dos piores casos de meningite já vistos, e deram-lhe apenas 10% de chance de sobreviver. Harmonie superou as probabilidades, mas perdeu as pernas, os braços e a ponta do nariz durante o tratamento. Agora, aos dois anos, ela está aprendendo a se adaptar a uma nova forma de vida, graças a um novo andador tecnológico permanente, que os pais esperam que irá ajudá-la a andar.

consequencias-da-meningite-em-criancas_01

Postando algumas imagens no Facebook, sua mãe disse que ficou preocupada quando os fisioterapeutas sugeriram um quadro de apoio para Harmonie-Rose. Mas, mais uma vez, a criança aceitou o desafio e o superou. “Quando fomos informados que os fisioterapeutas queriam implantar o andador, não fazíamos ideia do que seria, e eu sentia que Harmonie realmente não iria querer usá-lo. Bem, aqui está ela, com seu quadro permanente. Ela não apenas fica em pé, como pode se movimentar ao redor, usando seus braços. Era um pouco mais difícil para o braço menor, mas ela tem um bom movimento e conseguiu”, relatou.

consequencias-da-meningite-em-criancas_02

Harmonie-Rose foi levada às pressas para o hospital, em 28 de setembro do ano passado, pouco antes de seu primeiro aniversário. Ela foi internada e, nos últimos 12 meses, desafiou todas as probabilidades com o apoio de sua família e da sua comunidade local, em Bath, na Inglaterra. Moradores locais ajudaram a arrecadar fundos para pagar equipamentos especiais à criança. Para a alegria dos pais, apesar da terrível provação que enfrentou e ainda enfrenta, a criança sorri como se nada tivesse acontecido.

No tempo em que ficou internada, a garotinha passou por mais de 10 operações e agora está fora de perigo imediato, mas a mãe diz que ela ainda enfrenta uma série de desafios em seu caminho para a recuperação. Desde seu diagnóstico inicial, amigos, familiares e membros da comunidade foram solidários, emocionando os pais, que não possuíam condições para pagar pelo tratamento.

consequencias-da-meningite-em-criancas_03

Agora, eles ainda esperam mais doações que serão revertidas para a reabilitação, hidroterapia e adaptações em casa. “O apoio das pessoas tem realmente ajudado e é esmagador. Pessoas de todo o mundo estão apoiando nossa página de arrecadação de fundos, chamada Hope4Harmonie. A vida nunca será fácil para Harmonie, mas sabendo que temos este tipo de apoio me enche de certeza de que Harmonie vai levar a vida da forma mais normal possível”, concluiu a mãe.

consequencias-da-meningite-em-criancas_04

[ Daily Mail ] [ Fotos: Reprodução / Daily Mail ] 

Jornal Ciência