Mapa explica como tudo está conectado na Matemática

de Julia Moretto 0

Provavelmente você se lembra de ter estudado na escola geometria, álgebra, de algo chamado isósceles, né?

 

A Matemática é uma das línguas mais fascinantes já inventadas, mas sem conhecimentos de nível universitário, você vai ter dificuldade de entender algumas coisas como a teoria do caos e geometria fractal.

map-maths

Mas aproveitando as maravilhas da matemática, o YouTuber Dominic Walliman criou um incrível Mapa de Física, que explica todas as conexões da Matemática com o nosso dia-a-dia. “A Matemática que aprendemos na escola é apenas uma parte. Ela como um todo é um assunto enorme e maravilhosamente diversificado“, disse Walliman em seu vídeo.

 

Para navegar neste complexo Mapa da Matemática, o melhor lugar para começar é no meio, onde o círculo alaranjado representa as origens do interesse humano. Em seguida, temos duas seções principais que representam os dois principais campos da Matemática de hoje: Matemática Pura – uma apreciação da linguagem dos números em si – e Matemática Aplicada – como essa linguagem pode ser usada para resolver problemas do mundo real.

Topologia, Análise Complexa e Geometria Diferencial são usadas para descrever as formas das coisas em nosso Universo ea forma como essas mudanças no tempo e no espaço são explicadas por cálculos e teorias. Diferentes campos como engenharia, economia e ciência da computação, não existiriam se os nossos antepassados não tivessem descoberto os números. Isso significa que a Matemática se aplica a tudo na vida e no Universo.

 

Confira o vídeo abaixo:

[ Science Alert ] [ Fotos: Reprodução / Science Alert ] 

Jornal Ciência