Ioga com cabras é a última tendência nos Estados Unidos

de Merelyn Cerqueira 0

Em agosto 2016, Lainey Morse, 45 anos, de Willamette Valley, no estado de Oregon (EUA), descobriu um jeito diferente de fazer aulas de ioga: adicionar cabras anãs aos exercícios.

Ela contou em entrevista a ABC News que a ideia de terapia com cabras surgiu em um momento difícil de sua vida. Ela considera que, “é impossível ficar triste ou deprimido quando há filhotes de cabras saltando sobre você”.

Morse já tinha algumas cabras como animais de estimação em sua fazenda. Originalmente, a ideia era que as pessoas apenas passassem algumas horas com as cabras, para que pudessem interagir um pouco mais com animais.

Então, em um de seus eventos, foi abordada pela instrutora de ioga Heather Davis, que lhe perguntou se estaria interessada em misturar ioga à terapia.

ioga-com-cabras_

“Eu disse que as cabras iriam subir nas pessoas [na aula], e [Davis] disse ‘legal’”, contou Morse à ABC.

Então, em agosto de 2016, inaugurou a primeira aula de ioga com cabras. Ela leva em média cerca de oito animais a cada aula, que costuma durar cerca de 30 minutos. A idade das cabras varia entre algumas semanas de vida e dois anos.

ioga-com-cabras_1

“As cabras não precisam de um vínculo com um ser humano”, disse ela. “Um estranho pode caminhar em um celeiro, e uma cabra virá para que ele a acaricie como um animal de estimação”.

Morse contou ainda que seu negócio expandiu tanto que resolveu abandonar o trabalho de marketing e teve que mudar as aulas de ioga de sua fazenda para uma pousada próxima. Agora, ela iniciou um processo de trademarketing para o “Goat Yoga”.

ioga-com-cabras_2

“Pode parecer tolice, mas a maneira como essas aulas estão funcionando está se tornando cada vez mais profunda, mais do que eu esperava”, disse Morse. “Eu tenho pessoas com câncer, que estão passando por quimioterapia que têm como objetivo principal poder chegar a uma aula de ioga com cabras”.

Morse é vítima de uma condição conhecida como síndrome de Sjogren, uma desordem do sistema imunológico que afeta a produção de lágrimas e saliva. Segundo ela, as cabras contribuem como terapia para sua saúde. 

ioga-com-cabras_capa

“Elas são realmente engraçadas”, disse ela. “São os animais de terapia perfeitos“.

Fonte: ABC News / Daily Mail Fotos: Reprodução / ABC News

Jornal Ciência