Homem diz que é pai da “menina Mogli” e pede que a filha volte para casa

de Julia Moretto 0

Uma família indiana garante que a “menina Mogli”, encontrada vivendo com macacos na floresta no início do mês, tem dez anos e é filha deles.

Os pais da garota, Ramzan Ali Shah, de 45 anos, e sua esposa Nazma, de 35, disseram que depois de analisarem o caso, reconheceram que a garota é sua filha desaparecida. A menina teria sumido enquanto a família fazia compras em um shopping dia 28 de março de 2016.

menina-mogli_03

As autoridades só poderão confirmar o caso depois de um teste de DNA. “Ela é minha filha. Ela havia sumido ano passado e nós fizemos de tudo para encontrá-la”, contou Ramzan. De acordo com o pai da garota, na época, eles procuraram a polícia e espalharam cartazes. A gente pensava que ela estava morta. Não consigo expressar em palavras a felicidade de saber que ela está viva. Nós nos ocupamos comprando remédios por alguns segundos e ela sumiu repentinamente”, conta Ramzan.

Ramzan disse que a polícia não ajudou na busca, pedindo suborno em troca de serviço. “Nós tínhamos perdido toda a esperança. Começamos a acreditar que ela estivesse morta ou tivesse sido sequestrada. Minha esposa passou semanas sem comer e dormir, mas, em algum momento, seguimos nossas vidas”.

 menina-mogli_02

Como tudo começou…

No início de abril, a polícia de Bahraich, na Índia, encontrou uma garota vivendo com macacos em uma reserva natural, por isso ganhou o apelido de “menina Mogli”. Ela não falava o idioma local e andava como os primatas, com as mãos no chão.

Segundo os superiores, os agentes foram atacados pelos macacos ao tentarem resgatar a menina, que estava desnutrida. Após o regate, ela foi levada ao hospital. “Ela ainda não é capaz de falar, mas entende tudo o que se diz, inclusive sorri”, contou D. K. Singh, médico responsável pelo hospital. A polícia começou um processo de investigação sobre o caso. Eles trabalham com a hipótese de a menina ter deficiência mental, por isso, teria sido abandonada pelos pais na floresta.

Ramzan, que afirma ser o pai da menina, disse estar impressionado com sua capacidade de sobreviver na floresta. “Quando eu vi minha filha, fiquei com lágrimas nos olhos. Ela ficava me encarando. Me encarou por duas horas”.

[ Daily Mail ] [ Fotos: Reprodução / Daily Mail ]

Jornal Ciência