Guardou as moedas oficiais das Olimpíadas? Elas estão valendo mais de R$ 100 cada!

de Gustavo Teixera 0

Os Jogos Olímpicos sem dúvida foram o maior evento esportivo já realizado no país. Na época dos jogos, moedas comemorativas de 1 real foram lançadas, e muitas pessoas certamente já se depararam com algumas delas, ou até mesmo guardaram como lembrança.

Mas, você sabe quanto elas estão valendo agora? As mesmas moedas que valem 1 real estão sendo compradas por colecionadores fanáticos pela incrível quantia de 100 reais.

moedas-olimpiadas_02

No total, foram lançadas moedas com 17 modalidades esportivas e, segundo informações oficiais, mais de 200 milhões delas estão circulando pelo Brasil. O número de colecionadores no país é alto, o que pode ser a causa da alta dos preços da moeda.

moedas-olimpiadas_03

Em um caso inusitado, funcionários de uma papelaria conseguiram juntar 133 moedas comemorativas. Eles pretendem vendê-las e dividir o dinheiro arrecadado.

moedas-olimpiadas_04

Se você guardou uma dessas moedas, pode ter uma boa quantia em suas mãos agora. Mas, se decidir esperar um pouco mais, o preço pode aumentar ainda mais. Nunca a moeda de 1 real valeu tanto.

Fonte: Segredos do Mundo Fotos: Reprodução

Jornal Ciência