Em imagem emocionante, pai se despede da filha que nasceu com anencefalia

de Merelyn Cerqueira 0

Keri Young descobriu que a criança que carregava em seu ventre sofria de anencefalia. Neste caso, o bebê, uma menina que se chamaria Eva, não havia desenvolvido a região do córtex cerebral.

No entanto, apesar da condição, a mãe resolveu levar a gestação até o fim para que Eva pudesse doar seus órgãos a outros bebês, dando-lhes a chance que nunca teve: de sobreviver.  

Então, junto a uma imagem que comoveu muitos usuários do Facebook, o pai da criança, Royce Young, fez um relato emocionante relatando a força da esposa, e quão orgulhoso estava por ela ter lidado tão bem com uma situação tão infeliz.

pai-se-despede-da-filha-que-nasceu-com-anencefalia

“Eu olhei para ela deitada lá, sua barriga gigante com a nossa filha chutando, uma filha que não viverá mais do que alguns dias. Isso me maravilha porque sei o quão incrível é essa mulher. Eu sou um escritor então, quando sinto algo, preciso escrever”, escreveu.

“Peguei meu celular e comecei a escrever o que estava pensando. E esta noite, sentado a milhas de distância em um quarto de hotel, me dei conta, depois de conhecer umaincrível criança chamada Jarrius [que precisa de um transplante de fígado e teve seu caso exposto em um jogo da NBA] que, ao invés de guardar isso só para mim como normalmente faço, deveria contar para todo mundo quão incrível é Keri Young”.

Dois meses após a publicação, Eva nasceu. Em sua página, Keri publicou uma foto de toda a família reunida até que, presumivelmente, o bebê morreu. Contudo, a família não revelou se de fato os órgãos da criança puderam ser doados.

Fonte: Today Fotos: Reprodução / Today

Jornal Ciência