Conheça um truque para aliviar a dor de dente

de Julia Moretto 0

A dor de dente pode ser um mal passageiro ou causar sintomas preocupantes, como febre.

Ela pode ocorrer devido a uma cárie dentária ou infecção. Outra vezes, pode aparecer como resposta a dores em outras partes do corpo. Isso é chamado de dor reflexa ou irradiada. Um exemplo é você estar com dor de ouvido e sentir dor de dente.

alho_01

Quando percebemos essas dores, a primeira coisa em que pensamos é procurar um dentista. Mas existem técnicas mais simples que podem ajudar a aliviar os sintomas. O grande item milagroso é o alho. O alimento que é usado como tempero foi usado pelos chineses, gregos e egípcios como tratamento. Ele possui propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas que ajudam no tratamento de dores.

Por isso, caso você não consiga ir rapidamente a um dentista, esfregue por cerca de sete a dez minutos um dente de alho no dente dolorido. Quando você começar a sentir o alívio, mastigue o alho para que ele libere seus líquidos. É importante salientar que o alho não faz milagres, mas após 15 a 30 minutos, o processo faz efeito. Não é em todos os casos que a dor acaba, mas, na maioria das vezes, há alívio dos sintomas.

Fonte: Umpah Fotos: Reprodução / Umpah

Jornal Ciência