Conheça a luta de três irmãs para escapar de um clã religioso nos EUA que pratica incesto e poligamia

de Merelyn Cerqueira 0

Desde o início do século 20, relações poligâmicas foram proibidas dentro da comunidade Mórmon.

Entretanto, alguns fundamentalistas religiosos não ficaram contentes com o que isso estava provocando dentro de seus grupos e decidiram retornar aos dogmas originais.

A exemplo disto está o Clã Kingston, de Utah (EUA), onde atualmente vivem mais de 200 pessoas que se relacionam por meio de uma complexa e rígida hierarquia familiar. Como uma proposta para proteger a linhagem pura e a ordem dentro do grupo, o incesto é praticado em demasia. 

luta-de-tres-irmas-para-escapar-de-um-cla-religioso-2

Jessica Kingston tinha apenas 14 anos quando se tornaria a terceira esposa de seu tio, um homem de 42 anos. Ela nasceu e cresceu na região de Salt Lake City, em Utah (EUA), no clã que carrega seu sobrenome, mas que também conhecido como A Ordem. 

No entanto, antes que pudesse se casar, com a ajuda de uma tia, ela e uma de suas 11 irmãs, Andrea, conseguiu escapar. Então, após uma intensa batalha pela tutela das filhas, a justiça determinou que Daniel Kingston, pai das meninas e de outros 130 filhos, bem como líder do clã, não tinha mais direitos sobre a guarda delas.

As meninas foram enviadas a um orfanato, onde agora teriam que lutar para superar o trauma de ter crescido em uma sociedade que, à margem de todas as outras, praticava tradições impensáveis. 

Uma vez no “mundo real”, as irmãs encontraram Sharon, outra jovem que assumiu o risco de fugir do mesmo clã após sofrer inúmeras agressões de seu esposo, que também era seu primo.

Elas então decidiram se unir para expor o poder patriarcal e práticas incestuosas que ainda ocorrem n’A Ordem. O objetivo delas era mostrar a seus membros que é possível viver uma vida mais digna fora das amarras do grupo.

luta-de-tres-irmas-para-escapar-de-um-cla-religioso-3

O poderoso Clã Kingston é dono de muitas fazendas, minas de carvão, cassinos e redes de loja em todos os EUA. Como movimenta milhões de dólares na economia nacional, por vezes as autoridades e o Governo fazem vista grossa as atividades criminosas do grupo, que também incluem diversas fraudes fiscais. 

Contudo, não tem sido muito fácil escapar da mídia, e tudo isso graças à coragem de Jessica, Andrea e Sharon, que detalharam as atrocidades praticadas pelo Clã Kingston, como violência doméstica, práticas incestuosas, abusivas e poligâmicas em uma série documental que vem sendo exibida pelo canal A&E, chamada Filhas da Poligamia.

Fonte: Hypeness Fotos: Divulgação

Jornal Ciência