1,2 milhão de pessoas planejam invadir a Área 51 para descobrir a “verdade”

de Merelyn Cerqueira 0

Pessoas querem invadir a Area 51 para descobrir alienígenas

Área 51. O que ela tem de conexão com a possível existência de vida extraterrestre? Se ETs existem ou não, o fato é que mais de 1,2 milhão de pessoas estão tentando descobrir.

O evento chamado Storm Area 51, They Can’t Stop All of Us (“Tempestade da Área 51, Eles Não Podem Nos Parar”) tem viralizado.

Na internet, a página convoca milhões de pessoas a invadir a Área 51, localizada na base da Força Aérea dos EUA, em Nevada.

Embora a Força Aérea esteja fortemente desaconselhando as pessoas a se aproximar do local, os 1,2 milhão de inscritos planeja participar do evento que acontecerá 20 de setembro. Outros 998 mil estão “interessados” em participar.

Aparentemente, não haverá muita tolerância do governo aos participantes.


A Força Aérea dos Estados Unidos sempre está pronta para proteger a América, disse Laura McAndrews, porta-voz dos militares, ao Washington Post.


O plano é que as pessoas se reúnam na Área 51 Alien Center. Este espaço é uma atração turística da região, para que possam se organizar e coordenar a entrada.

A sugestão é que todos corram como o personagem Naruto, para que consigam se “mover mais rápido que as balas”.

Embora ainda não saibamos se o evento vai acontecer, ele trata de uma questão-chave de nosso tempo: estamos sozinhos ou não no universo?

A internet age como uma instância unificadora para que descubramos os segredos que aparentemente podem estar escondidos. O movimento até ganhou um site oficial com uma boa safra de memes em diversas redes sociais.

O que é a Área 51?

É uma zona altamente secreta localizada a alguns quilômetros de Las Vegas, no deserto de Nevada.

Trata-se de um destacamento da famosa Base Aérea de Edwards. Ninguém sabe realmente para que serve, embora já tenha sido dito ser um local para o desenvolvimento de aeronaves.

Como tal, a região se tornou sinônimo de diversas teorias da conspiração envolvendo extraterrestres.

As mais populares envolvem naves alienígenas e ETs, todos supostamente guardados dentro da base, já que é proibido chegar próximo da região, sobrevoar ou tentar qualquer coisa para visualizar, mesmo que seja com um binóculos.

Fonte: Tec Mundo / CNET / Facebook Fotos: Reprodução / SETI

Jornal Ciência