As crianças querem crescer, mas, quando a fase adulta chega, descobre-se que era bom ser criança. Adultos também sempre encontram jeitos de se divertir, e existem até alguns “brinquedos” destinados a pessoas nessa fase. Confira agora 7 brinquedos que todo adulto vai querer:

 

1 – Areia cinética

A areia cinética virou uma febre na internet. Existem alguns vídeos hipnotizantes desse brinquedo sendo modelado e cortado. Ela é composta de 98% areia natural e os 2% de “magia”, que é na verdade um polímero sintético que imita a areia molhada.

 

2 – O Torqbar

7-brinquedos_1

O Spinner é uma febre em todo o mundo todo, mas o Torqbar, está acima de tudo. Conhecido como “o iPhone dos brinquedos”, ele é fabricado com materiais como liga titânica e cobre, assim as esferas não fazem barulho.

 

3 – Pirâmide magnética

O brinquedo foi desenvolvido pela ServiceBrand Global. Ele se desmonta como se fosse um quebra-cabeça, e quando completo forma um troféu.

 

4 – Fluido de força

O Ferrofluid era inicialmente um combustível líquido de foguete, mas as pessoas ficaram surpresas com como ele ficava quando exposto ao magnetismo. Foi assim que ele se tornou um brinquedo futurista. Quando é atraído magneticamente, ele fica com formas incríveis.

 

5 – Moondrop

Inspirado nas missões espaciais, este brinquedo usa a física para que uma espécie de slider caia em uma gravidade igual à da Lua ou Marte. 

 

6 – Nanodots

Os Nanodots estão entre os mais fortes ímãs conhecidos pela humanidade. Eles são feitos de uma liga de neodímio e levantam até 1.000 vezes o próprio peso.

 

7 – Esfera de tungstênio

7-brinquedos_2

Mesmo sendo extremamente pequena, a esfera de tungstênio pesa quase 1quilo. Ela não é exatamente um brinquedo, mas pode ser considerada um enfeite para a mesa.

[ Oddee ] [ Fotos: Reprodução / Oddee ]

Jornal Ciência