Tigresa selvagem emociona ao buscar “ajuda humana” para resolver problema gravíssimo em sua boca

de Merelyn Cerqueira 0

Os tigres siberianos que vivem na região leste da Rússia, normalmente evitam a qualquer preço o contato humano.

No entanto, uma tigresa recentemente desafiou todos os seus instintos e saiu da natureza em direção a uma aldeia em busca de ajuda.

Ela estava enfrentando um problema doloroso na gengiva e, portanto, não conseguia mais comer. Assim, encontrou uma casa, deitou-se na varanda e esperou ser socorrida, segundo informações do Daily Mail.

tigresa-selvagem_1

A tigresa em questão, que é uma das poucas 500 da espécie que vivem em habitat natural no gelado leste russo, estava fisicamente esgotada e precisava de assistência odontológica urgente.

O animal foi encontrado pela vizinha de Galina Tsimano, que vive em Solontsovy. Segundo ela, a mulher encontrou o enorme felino deitado na grama de seu quintal no início de uma determinada manhã.

tigresa-selvagem_2

“Ela queria sair para o quintal, mas sua porta parecia emperrada em alguma coisa”, contou. “Quando começou a empurrar, ouviu um tigre rosnar. Ele voltou para dentro e começou a ligar todos os serviços de emergência”.

Embora a tigresa não tivesse permitido uma maior aproximação, ela não se precipitou sobre os habitantes da casa. Segundo especialistas da espécie, está claro que o animal estava buscando ajuda humana, como último e desesperado recurso.

tigresa-selvagem_3

Uma equipe de emergência foi chamada para socorrer o animal, que foi sedado e enviado para um centro de reabilitação em Alekseevka. Foi revelado que a tigresa tinha cerca de 10 anos de vida e estava com um problema agudo no maxilar.

“Ela se comportou de maneira absolutamente pacífica, como se estivesse esperando por ajuda”, disse Sergey Aramilev, diretor do Amur Tiger Center. “No entanto, a condição dela é raro e grave e precisa de atenção urgente”.

tigresa-selvagem_4

De acordo com a conservacionista Yury Kolpak, do Ministério dos Recursos Naturais da Rússia, a tigresa estava extremamente exausta. “Ela estava com sérios problemas de gengiva e não tinha os dentes superiores”, disse.

Segundo ela, é possível que a incapacidade de se alimentar corretamente tenha provocado exaustão. No entanto, o animal agora está sendo cuidado e recebendo carne moída como alternativa. “Agora, é muito importante fornece-lhe assistência qualificada”, acrescentou.

Os veterinários, no entanto, ainda estão procurando maneiras de resolver os problemas dentários do animal. No momento, ela não está suficientemente forte para ser submetida a uma anestesia geral para passar por uma cirurgia.

“Realmente esperamos que a tigresa se levante e sobreviva”, disse Aramilev. “Por nossa parte, estamos fazendo todo o possível”.

Fonte: Daily Mail Fotos: Reprodução / Daily Mail

Jornal Ciência