Veja resultado impressionante do cruzamento entre tigresa e leão branco

de Gustavo Teixera 0

Sempre que algum animal de zoológico dá à luz um filhote, é um momento muito especial. Todos os nascimentos que ocorrem nesses lugares são excepcionais para os cuidadores, trabalhadores e visitantes.

Mas um nascimento em particular está chamando a atenção: trata-se do nascimento de 4 filhotes de “ligres”, ou ligers em inglês, resultantes do cruzamento entre um raro leão branco e uma tigresa branca também muito rara. Com esse cruzamento de animais extremamente raros, os quatro filhotes de “ligres”, que foram chamados de Yeti, Odlin, Sampson, e Apollo, são os primeiros desse tipo a serem vistos no mundo.

cruzamento-leao-e-tigre_2

Pesando cerca de 7 quilos em apenas seis semanas, eles se tornaram os felinos mais raros do Planeta. O que torna esse cruzamento especial e raro é que só existem cerca de 300 leões brancos e 1.200 tigres brancos. Há quase 1.000 “ligres”, mas esses quatro filhotes são os únicos brancos.

cruzamento-leao-e-tigre_3

Um fato muito curioso é que cada um dos filhotes tem um jeito próprio sendo Apollo o mais carinhoso, que mais se parece com um gato manhoso, e Yeti, outro filhote que sempre quer ser o centro das atenções.

cruzamento-leao-e-tigre_4

Outro fato interessante, é que o tio dos filhotes, chamado de Hércules, detém o título de maior felino no mundo registrado no Guiness Book, o livro dos recordes, com quase 3 metros de comprimento e 420 quilos.

cruzamento-leao-e-tigre_5

Os cuidadores dos filhotes do zoológico apontam que um dos filhotes pode chegar a esse tamanho, mas é apenas uma possibilidade.

[ Life Buzz ] [ Fotos: Reprodução / Life Buzz ]

Jornal Ciência