O caso aconteceu em Ramgarh, na Índia. Um elefante que andava junto com a mãe em um grupo com mais de 60 outros, acabou caindo dentro de um buraco em uma das estradas da região.
A mãe, no entanto, barriu desesperada por toda a noite, até que a ajuda apareceu pela manhã seguinte. Um grupo de moradores, juntamente com o auxílio de um trator, conseguiu retirar o jovem animal do buraco e devolvê-lo à sua família.
Enquanto a mãe barria, um grupo de oito outros elefantes permaneceu em estado de espera. O fato acabou acordando os moradores da região, que se dirigiram à floresta conforme a luz do dia apareceu. Segundo Lakra Mahto, uma testemunha ocular do evento, as pessoas colocaram algumas varas de bambu próximas ao poço, de modo que os elefantes remanescentes não atacassem os moradores. “Nós também colocamos algumas varas para ajudar o animal a se manter em pé até que os funcionários florestais chegassem”, disse.

Os funcionários teriam sido informados do incidente por volta das 3h30 no horário local, e somente às 6 horas chegaram com um trator. Segundo o guarda florestal Ramlakhan Paswan, que liderou o resgate, o poço foi aberto com a trator para fazer um declive que ajudou o pequeno elefante a sair dali. A operação durou cerca de uma hora. “O animal em seguida caminhou em direção aos arbustos onde sua família estava à espera”.
No ano passado, um incidente semelhante ocorreu. A mãe de um bebê elefante lutou durante 11 horas para tirá-lo de um buraco, até que moradores chegaram ao seu auxílio. Ao contrário do, os elefantes do incidente mais recente ficaram esperando que as pessoas fizessem o resgate.
[ Daily Mail ] [ Fotos: Reprodução / Daily Mail ]