Conheça o incrível museu subaquático da Crimeia

de Merelyn Cerqueira 0

O lugar está localizado em uma área muito visitada por mergulhadores e possui estátuas e bustos de Lenin, Marx e Stalin

A cerca de 100 metros da costa de Cape Tarhankut, na parte ocidental da Crimeia, em uma profundidade de 10 a 12 metros, está localizado um museu subaquático com cerca de 50 esculturas e bustos de antigos líderes soviéticos, incluindo Lenin, Stalin e Marx, além de algumas réplicas de algumas das maiores atrações arquitetônicas do mundo, como a Torre Eiffel, de Paris, e a Tower Bridge, de Londres.  

estatuas-subaquatica-da-Crimeia-01

O museu é chamado de “Beco dos Líderes”, e foi criando em 1992 pelo mergulhador Vladimir Broumenskyy, de Donetsk, quando a União Soviética tinha acabado de entrar em colapso e estatuas e bustos de grandes líderes comunistas estavam sendo retirados das cidades pela população.

estatuas-subaquatica-da-Crimeia-02

Algumas das estátuas foram levadas para Moscou, onde foram reunidas para criar o famoso “Parque dos heróis caídos”. Já as outras, foram reunidas pelo mergulhador e levadas para o Cabo Tarhankut, onde foram afundadas no mar.

O número de exposições do museu tem crescido cada vez mais, e por estar localizado em um lugar bastante frequentando por mergulhadores, não faltam visitantes.

estatuas-subaquatica-da-Crimeia-03

estatuas-subaquatica-da-Crimeia-05

estatuas-subaquatica-da-Crimeia-06

estatuas-subaquatica-da-Crimeia-07

Fonte: Amusingplanet Foto: Reprodução / Amusingplanet

Jornal Ciência