Confira o momento em que um navio com milhares de turistas é atingido por ondas de até 9 metros

de Merelyn Cerqueira 0

Em um vídeo divulgado recentemente online, passageiros do navio cruzeiro Royal Caribbean, em uma viagem realizada em fevereiro do ano passado, são vistos enfrentando ondas de até nove metros de altura em uma agitação do Oceano Atlântico. O navio, que carregava mais de 6.000 pessoas, ia para Flórida, mas foi forçado a parar em Nova Jersey (EUA) devido às difíceis condições climáticas.

As imagens mostram um passageiro que olha pela janela do navio enquanto ondas gigantes se levantam em razão da força de um furacão, forçando a gigante embarcação a ângulos de até 45 graus. Quatro pessoas ficaram feridas, enquanto que parte do cruzeiro foi danificado. O navio transportava 4.500 passageiros e 1.600 tripulantes, e tinha como roteiro original uma viagem de ida e volta para Port Canaveral, na Flórida, passando também pelas Bahamas.

ondas-de-ate-7-metros_2

O Centro Nacional de Previsão de Oceanos e o Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA emitiram um alerta para a forte tempestade com quatro dias de antecedência. Logo, foram levantadas questões sobre o porquê de o navio ter saído em viagem mesmo sabendo das condições traiçoeiras.

ondas-de-ate-7-metros_3

ondas-de-ate-7-metros_4

Um porta-voz da Royal Caribbean afirmou que o cruzeiro experimentou “condições extremas de vento e mar” que não eram esperadas, e pediu desculpas aos passageiros pelo incidente do dia 7 de fevereiro de 2016. Em setembro do mesmo ano, outra embarcação, chamada Anthem of the Seas, foi apanhada pela tempestade tropical Hermine. Imagens registradas mostram o gigante navio, de mais de 330 metros de comprimento, que viajava em direção à Bermuda, ondulando através de enormes ondas e ventos de até 144km/h.

[ Daily Mail ] [ Fotos: Reprodução / Daily Mail ]

Jornal Ciência