Vídeo: o que acontece quando uma pessoa entra em uma banheira com 226 litros de “vidro líquido”?

de Julia Moretto 0

Você já ouviu falar de uma substância chamada “vidro líquido”? Seu nome original é silicato de sódio e ela pode ser usado para combater o fogo.

 

Além disso, pode ser encontrada em cimentos, tecidos, madeira prensada, refratários e automóveis. O vidro líquido é incolor, porém é visto na cor azul – em grandes quantidades – devido à presença de ferro.

banheira-de-vidro-liquido_02

Pesquisas apontaram que essa substância poderia substituir a água na hora do banho. Sabendo disso, o pessoal do canal VAT19 decidiu testar a possibilidades, fazendo uma pessoa entrar em uma banheira com 226 litros de vidro líquido.

 

Devido à forma espessa e viscosa, o voluntário levou um bom tempo para sair da banheira. Além disso, ele teve muita dificuldade de tirar a substância de seu corpo.

 

Não é aconselhável fazer esse experimento em casa, mas caso você decida se arriscar, a dica é: raspe todos os pelos do seu corpo. O rapaz do vídeo esqueceu disso e teve muita dificuldade para sair ileso da banheira. 

 

O vidro líquido é comercializado em pó e dissolvido em água para se transformar nessa substância. Para a produção do vídeo, a equipe utilizou também água alcalina e areia de quartzo na banheira. O silicato pode ser usado em diversas indústrias, as mais comuns são a de detergente, papel, tratamento de água e materiais de construção.

 

Outra curiosidade sobre o vidro líquido é que ele foi usado no início do século 20 como agente de preservação de ovos. Quando os ovos frescos ficam imersos no produto, as bactérias que estragam os ovos são mantidas fora da substância. Esse método garante até cinco meses de frescor aos ovos.

[ Gizmodo ] [ Fotos: Reprodução / Gizmodo ]

Jornal Ciência