Veja as mensagens subliminares existentes nestas 4 obras de arte

de Gustavo Teixera 0

Pintar é uma das artes que mais exige sensibilidade, técnica e conhecimento.

Muitos pintores antigos de destacaram por trabalharem em períodos importantes da História, como o Renascimento e o Iluminismo. Mas, muitos historiadores e estudiosos da arte se deparam com mistérios e mensagens subliminares em obras de arte clássicas. 

Confira algumas dessas mensagens subliminares em 4 obras de arte:

A Criação de Adão – Michelangelo

mensagens-subliminares-obras-de-arte-3

Michelangelo é um artista italiano do Renascimento. Ele também era estudante de Anatomia e no quadro A Criação de Adão, teria se baseado em um cérebro humano para representar o local onde Deus está na obra.

A Última Ceia – Leonardo da Vinci

mensagens-subliminares-obras-de-arte-2-768x391

Slavisa Pesci sobrepôs duas pinturas da obra sendo que uma delas era semitransparente. A experiência resultou no surgimento de dois cavaleiros templários em cada uma das extremidades na mesa. 

Já o músico Giovanni Maria Pala, acredita que as posições de mãos, pães e frutas, lidas de trás para frente, que é a maneira que Leonardo da Vinci escrevia, formam uma composição musical. 

Outros investigadores apontam que a pintura possui enigmas astrológicos e religiosos, que poderiam mostrar a data do fim do mundo e até mistérios sobre Jesus Cristo.

Davi com a cabeça de Golias – Caravaggio

mensagens-subliminares-obras-de-arte-4

Mais mensagens subliminares foram encontradas depois que outras pinturas da Capela Sinistra foram digitalizadas. 

Na obra Davi e Golias, feita pelo pintor Caravaggio, é possível ver a formação da letra hebraica chamada Gimel, que significa “força” na tradição judaica. 

Acredita-se que a Capela Sistina havia sido projetada nas mesmas dimensões do Templo Sagrado de Jerusalém.

Monalisa – Leonardo da Vinci

mensagens-subliminares-obras-de-arte

Na obra-prima de Leonardo da Vinci, acredita-se que existam pequenos números e letras em seus olhos que podem guardar um código. À direita dos olhos, acredita-se que existam as iniciais L e V, o que poderia ser uma assinatura. 

Alguns estudiosos de teorias de conspiração acreditam que esse é um código que poderia estar relacionado com ordens secretas e mistérios da humanidade.

Fonte: Oddee Fotos: Reprodução / Oddee

Jornal Ciência