TOP 7 teorias da conspiração sobre catástrofes do mundo

de Julia Moretto 0

1 – Titanic

teorias-da-conspiração_1

Sempre escutamos que em 1912, o navio bateu em um iceberg e naufragou. Porém, há quem acredite que isso nunca ocorreu de fato e que era apenas uma encenação para receber dinheiro da seguradora.

Essa hipótese começou porque a White Star, empresa que fabricou o Titanic, estava com problemas depois que o navio gêmeo do Titanic, Olympic, se envolveu em dois acidentes em 1911.

Entretanto, como o conserto sairia caro, ele teria trocado de papel com o Titanic e afundado em um acidente tramado. Passageiros importantes cancelaram a viagem sem explicação e funcionários da empresa de seguro foram orientados a não estar no suposto Titanic.

2 – Chernobyl

teorias-da-conspiração_2

Em abril 1986, durante um teste de segurança, ocorreu o acidente na usina nuclear de Chernobyl. A explosão resultou em um incêndio que se espalhou pela usina.

Segundo informações, um oficial conseguiu impedir que um dos geradores fosse interrompido. Se isso não acontecesse, poderia haver outra explosão liberando mais de 180 toneladas de urânio, causando prejuízo para metade da Europa!

Em 1988 surgiram os relatos de que o grande milagre teria sido realizado por um óvni, que reduziu os níveis de radiação.

3 – Tsunami de 2004

teorias-da-conspiração_3

No final de 2004, após um terremoto no Oceano Índico, alguns países sofreram com um imenso tsunami que resultou na morte de 230 mil pessoas.

Porém, para muitos, o tsunami só ocorreu depois que a Índia, com aval dos Estados Unidos, realizou um teste nuclear que saiu do controle. A teoria ganhou forças já que o maior número de mortos foi de muçulmanos.

4 – Queda de avião

teorias-da-conspiração_4

O voo 587 da American Airlines caiu após a decolagem em Nova York, em 2001, causando a morte de 265 pessoas.

A fatalidade ocorreu porque o avião entrou em uma esteira de turbulência que fez com que o copiloto usasse o leme manual a ponto de quebrá-lo. Entretanto, isso fez com que o motor e pedaços da cauda se soltassem do avião, o levando rapidamente ao chão.

O mais intrigante é que esse acidente ocorreu dois meses depois do 11 de setembro, aumentando a insegurança nos americanos.

Para algumas pessoas, o avião foi simplesmente derrubado, já que não há relatos do motor e da cauda se soltando com algum problema. Além disso, um incêndio foi visto por pessoas em solo antes das partes se soltarem da aeronave.

5 – Gripe Espanhola

teorias-da-conspiração_5

Em 1918 aconteceu uma pandemia de gripe que causou a morte de 100 milhões de pessoas no mundo. Porém apesar do nome, a gripe não se originou na Espanha. Acontece que como o país não estava na Primeira Guerra Mundial, os jornalistas de lá foram os primeiros a perceber os estranhos surtos de morte pelo vírus influenza.

Há teorias de que esse vírus foi passado durante a vacinação. Há relatos de que diversos soldados desenvolveram paralisia, sendo esse um dos sintomas paralelos da vacina.

6 – Os diques de Nova Orleans

teorias-da-conspiração_6

EM 2005, mais de 80% da cidade de Nova Orleans ficou inundada após a passagem do furacão Katrina, que destruiu os diques que represavam o lago Pontchartrain. Cerca de 2 mil pessoas morreram nessa catástrofe.

Segundo alguns moradores da cidade, os diques foram deliberadamente bombardeados, causarem um processo de “limpeza étnica”. A cidade contava com uma grande população negra.

7 – Terremoto no Haiti

teorias-da-conspiração_7

Após um forte tremor em no Haiti em 2010, cerca de 300 mil pessoas morreram. Mesmo não sendo o tremor mais forte, ele aconteceu em uma região sem construções preparadas para esse tipo de fenômeno.

Porém, há quem acredite que o terremoto foi ocasionado pelo Programa de Investigação de Aurora Ativa de Alta Frequência (HAARP), dos Estados Unidos, que estuda os processos ionosféricos.

Fonte: Listverse Fotos: Reprodução / Listverse

Jornal Ciência