TOP 7 atitudes que têm impacto positivo sobre sua vida

de Gustavo Teixera 0

A presidente e CEO da empresa de consultoria e liderança, Lolly Daskal, fez uma lista com 7 atitudes que podem gerar um grande impacto positivo em sua vida. Veja quais são:

7 – Ver o lado bom em tudo

Ver o lado bom das coisas significa ter esperança. Quando uma situação não é das mais agradáveis, mas você enxerga o lado bom nela, está vendo além de seus rótulos. Fazendo isso, você torna o impossível possível, além de ser uma pessoa agradável para estar por perto, já que uma pessoa que reclamada de tudo não é nada legal.

6 – Autoconfiança

Se você fosse viajar de avião, preferiria que o piloto fosse confiante e experiente ou que não soubesse o que fazer e indeciso? Procure pensar nisso e perceba que a indecisão pode ser prejudicial na sua vida.

5 – Objetividade

Se você fosse contratar um funcionário para trabalhar na sua empresa, contraria alguém que enrolasse muito, ou alguém objetivo e eficaz?Para ser objetivo, você deve ser estratégico e atingir metas desafiadoras.

4 – Foco

O foco faz você diminuir o tempo ao realizar alguma ação, por ser uma ponte direta entre você e seu objetivo. Foco e disciplina são essenciais para o sucesso.

3 – Paciência

Pessoas impacientes perdem grandes oportunidades. Esperar pela hora certa e ser paciente para alcançar seus objetivos pode ser a chave para o sucesso.

2 – Vontade de ouvir e aprender

Quando estamos lutando por algo, estamos sempre aprendendo. Quando erramos ou falhamos, devemos pontuar esses erros para aprender e evoluir. Ouvir pessoas e opiniões também pode ajudar a se tornar um ser humano melhor.

1 – Persistência

Persistir não significa insistir, muito menos que você não deva recuar em certas situações. Ser positivo, escolher e persistir podem dizer muito sobre sua vida. Sempre tenha boas razões para as coisas que você quer fazer.

[ INC ] [ Fotos: Reprodução / Flickr ]

Jornal Ciência