A habilidade de um mágico reside na sua capacidade de manter o público atento aseus próximos truques.

Muitas vezes parece que os mágicos são realmente capazes de fazer algo que desafia todas as leis conhecidas do universo.  

A atmosfera mística que eles criam durante suas performances, ajudam a esquecer que suas ações são apenas um truque inteligente.

Confira agora o segredo dos seis truques mais famosos da história.

1 – Serrar a mulher

truques-1

Muitos perdem o fôlego ao ver esse truque de mágica. Mas a verdade é que existem duas assistentes dentro da caixa, uma para cada “pedaço”.

truques-2

2 – Nota rasgada

truques-3

Certamente você sempre quis saber como David Copperfield rasgou um dólar dobrado e, em seguida, desenrolou-o, e juntou tudo de novo. 

O segredo aqui é a utilização engenhosa de um ímã: Ele conectou imãs fortes no último corte ao meio na diagonal. Isto torna mais fácil de transportar a cédula entre as duas metades do imã para que ele permaneça intacto.

truques-4

3 – Levitação

truques-5

O segredo para este truque, que é muito popular entre os mágicos de rua, é o apoio que fica habilidosamente escondido. É por isso que os mágicos que executam esse truque ficam sempre sentados na mesma pose.

truques-6

4 – Fazendo o copo desaparecer

truques-7

Em cima da mesa, o mágico coloca um copo de água e o cobre com um lenço. Em seguida, ele levanta o copo e joga no ar. O resultado: um lenço cai no chão, e o vidro desaparece.

truques-8

5 – Garota torta

truques-9

O sucesso deste truque depende das habilidades da assistente do mágico, cuja principal tarefa é manter as mãos e os pés, para que fique na posição natural, como se fosse uma pessoa de pé em linha reta.

truques-10

6 – Inclinação de Michael Jackson

truques-11

No clipe da música “Smooth Criminal”, Michael fica com o corpo inclinado em 45 graus. Mas, na verdade, ele estava utilizando sapatos especiais modificados para realizar tal ação.

truques-12

Fonte: Ofigenno Fotos: Reprodução / Ofigenno

Jornal Ciência