TOP 5 maneiras de evitar o mau cheiro na região íntima

de Julia Moretto 0

A região íntima das mulheres possui um cheiro natural, porém quando algo não anda bem, o cheiro muda e causa grande desconforto.

A causa dessa mudança muitas vezes são pequenos hábitos. Outro fator que deve ser levado em conta é a alimentação desequilibrada ou o uso de remédios. 

Muitos ginecologistas dizem que é normal a região ter um odor natural, já que ela libera secreções compostas por células mortas.

Em entrevista ao site Letra da Vida, a ginecologista e obstetra Heloisa Brudniewski explicou que, quando suave e imperceptível, o odor não deve causar preocupação.

Além disso, ela alertou que o cheiro pode mudar conforme o ciclo menstrual. Porém, se o odor for forte e incomodar, está na hora de procurar um médico.  Confira 5 dicas para evitar o mau cheiro:

1 – Roupa justa

As roupas justas impedem a respiração da região, além de facilitar em sua impregnação por fungos e bactérias. O recomendado é usar roupas mais largas e feitas de algodão.

2 – Excesso de higiene

Como os pelos protegem, não é recomendado retirá-los totalmente. Caso você também utilize produtos que não sejam para uso específico na região, o problema por piorar.

3 – Falta de higiene

Ficar muito tempo sem higienizar a região pode resultar em mau cheiro, coceira ou outras doenças – devido ao suor e à secreção. 

4 – Sabonete

Na hora do banho, o mais correto é optar pelos produtos específicos para a região. Eles ajudam a equilibrar o pH, diminuindo as chances de infecções.

5 – Ducha vaginal

A ducha vaginal, bastante usada pelas mulheres, pode causar lesões minúsculas, deixando a região mais propícia à proliferação de bactérias.

Fonte: BlastingNews Fotos: Reprodução / BlastingNews

Jornal Ciência