TOP 13 fotos virais que foram desmentidas

de Julia Moretto 0

O Photoshop ajuda diversas pessoas a deixarem suas fotos mais atraentes, porém ele também dificulta identificar se imagens foram ou não manipuladas.

Há imagens que conseguem um status diferente devido a suas manipulações.

Porém, elas sempre acabam desmascaradas. Confira 13 fotos que ficaram virais na internet, mas que na verdade eram falsas.

1 – Muita gente acreditou que este cavalo tinha marcas da palavra “horse”, mas a verdade é que a imagem foi manipulada digitalmente para um concurso de efeitos fotográficos.

fotos-virais-que-eram-falsas_5

2 – Por mais incrível que seja, a imagem verdadeira não foi tirada do chão.

fotos-virais-que-eram-falsas_4

3 – A imagem de um leão fazendo uma tomografia computadorizada em 2005 fez com que muita gente acreditasse que assim era gravado o icônico logotipo da empresa MGM.

fotos-virais-que-eram-falsas

4 – Pessoas do mundo inteiro ficaram chocados por esse leão preto. A verdade é que a imagem era um teste de manipulação de cores.

fotos-virais-que-eram-falsas_2

5 – Essa foto parecia uma teia de aranha congelada. A grande verdade é que ela era uma imagem de uma escultura de gelo de Michal Kalecki e Timo Koivisto.

fotos-virais-que-eram-falsas_7

6 – Na foto, o famoso “Castle House Island” em Dublin, é na verdade apenas uma imagem da “Ilha James Bond” da Tailândia.

fotos-virais-que-eram-falsas_3

7 – Diversas pessoas acreditaram que o presidente George Bush estava realmente lendo um livro de cabeça para baixo. Porém, a verdade é que a capa foi manipulada de uma foto da Associated Press.

fotos-virais-que-eram-falsas_6

8 – Essa imagem fez muito sucesso na internet, mas a verdade é que o skate foi colocado com Photoshop.

fotos-virais-que-eram-falsas_11

9 – Essa imagem da National Geographic fez com que muitas pessoas acreditassem que os cinegrafistas estivessem fugindo de um urso. A verdade é que o urso foi adicionado na fotografia.

fotos-virais-que-eram-falsas_12

10 – A foto dessa lula-gigante deu o que falar. Será que muitos internautas ficaram decepcionados ao saberem que ela foi ampliada?

fotos-virais-que-eram-falsas_10

11 – Esta imagem fez com que diversos turistas acreditassem que na Escócia há um local repleto de árvores roxas em um rio azul brilhante. Porém, as cores da foto foram editadas.

fotos-virais-que-eram-falsas_9

12 – Paul Santa Maria decidiu aumentar a proporção desta aranha-lobo. O resultado foi que milhares de pessoas ficaram aterrorizadas.

fotos-virais-que-eram-falsas_13

13 – A foto mostra um mergulhador da Marinha Britânica sendo atacado por um tubarão. Mas a grande verdade é que ela é composta por duas imagens completamente separadas.

fotos-virais-que-eram-falsas_8

Fonte: Gizmodo Fotos: Reprodução / Gizmodo

Jornal Ciência