Tigresa encontrada com apenas ¼ do peso normal se recupera após resgate emocionante

de Merelyn Cerqueira 0

Encontrada com apenas nove meses de vida, Aasha, uma tigre-de-bengala (Panthera tigris tigris), pesava somente 13 quilos – cerca de ¼ do peso normal para sua idade, mas normal para um filhote de três meses – quando foi resgatada.

Segundo informações do site Bored Panda, ela teria pertencido a um circo itinerante, onde era maltratada por humanos e também por um tigre muito maior. Contudo, a ativista Vicky Keahey, fundadora da In-Sync Exotics Wildlife Rescue and Educational Center, conseguiu resgatar o animal e o manteve sob seus cuidados desde 2011.

tigresa-abandonada-com-um-quarto-do-peso_01

Segundo ela, Aasha havia perdido grande parte de seus pelos e sua pele estava seca e rachada. O filhote também estava sofrendo de micose e tinha muitas feridas abertas. “Todos os dias, duas ou três vezes, eu lhe dava os medicamentos e passava um tempo com ela”, disse Keahey. Ela acrescentou que às vezes precisava perseguir o animal, que não gostava de tomar os banhos medicamentosos.

tigresa-abandonada-com-um-quarto-do-peso_02

Contudo, os esforços de Keahey foram recompensados. Após oito semanas de tratamento, a pele de Aasha estava começando a se curar e ela havia aprendido a nadar. “Dentro de oito meses ela parecia um tigre de verdade”, contou.

tigresa-abandonada-com-um-quarto-do-peso_03

tigresa-abandonada-com-um-quarto-do-peso_04

tigresa-abandonada-com-um-quarto-do-peso_05

No fim das contas, a tigresa foi apresentada a um tigre maior chamado Smuggler que, de acordo com a cuidadora, “ficou louco por ela e estava sempre se exibindo”. Agora, os dois estão vivendo juntos na sede da organização e Aasha passou por uma recuperação “milagrosa” que a ajudou a ficar completamente saudável.

tigresa-abandonada-com-um-quarto-do-peso_06

[ Bored Panda ] [ Fotos: Reprodução / Bored Panda ]

Jornal Ciência