Playpilot: melhor agregador gratuito de streaming da Suécia está disponível no Brasil

E se você pudesse encontrar todos os vídeos dos serviços de streaming, de graça, em um só lugar e de forma organizada?

de Otto Valverde 0

Vários países da Europa, além dos Estados Unidos, aumentaram drasticamente o número de pessoas buscando, assistindo e transmitindo conteúdo. A pandemia acelerou esse comportamento de visualização e os consumidores em todo o mundo estão explorando, experimentando e testando novos serviços de streaming, especialmente das gigantes empresas norte-americanas.

Na Escandinávia, onde surgiu a PlayPilot, os consumidores assíduos têm entre 2 a 3 serviços de streaming pagos, além do conteúdo de vídeo disponível por meio de emissoras estaduais, redes de TV a cabo e, claro, Youtube, além de outros serviços gratuitos.

Os consumidores na Dinamarca, Suécia e Noruega têm até 20.000 horas de conteúdos disponíveis em vários serviços gratuitos de streaming. A PlayPilot pertence a um novo tipo de serviço — agrega todos os serviços VOD (vídeo sob demanda) locais e internacionais em um único aplicativo.

O aplicativo sueco PlayPilot possui diferenciais como manter registrado onde seu programa favorito está, quando foi lançado um novo episódio, quando aquele filme que você sempre procura fica disponível na Netflix ou no iTunes.

Para melhor compreensão, a PlayPilot não é um tipo de “Spotify de vídeos”. Neste sentido, assemelha-se mais como uma versão do famoso Shazam, só que voltado apenas para vídeos. A proposta do PlayPilot é fazer você encontrar tudo o que procura e se conectar ao lugar certo.

Algumas pesquisas mostram que consumidores podem passar até 40 minutos em um único dia procurando algo novo para assistir. O PlayPilot é a forma para evitar as confusões e brigas em casa quando um não concorda com o outro sobre o que assistir ou não encontram o que procuravam.

Este tipo de novidade conquista os internautas não só pela qualidade e por ser gratuito, mas por ajudar a explorar ao máximo os serviços VOD (vídeo sob demanda) que assinamos e que nos deixam confusos com tantas possibilidades.

É possível abrir uma conta e fazer seu perfil gratuitamente acessando o site da playpilot.com. O mais interessante é que você pode seguir seus amigos que também estão na plataforma, além de ver o que eles estão assistindo e do que estão gostando. É possível ainda usar uma série de recursos, muito semelhantes ao do WhatsApp, o que deixa a novidade ainda mais atrativa.

Jornal Ciência