Peixe capturado no Alasca impressiona as redes sociais por ter carne na cor azul

de Redação Jornal Ciência 0

Um pescador do Alasca, nos EUA, registrou a captura de um peixe que deixou as redes sociais em alvoroço sem acreditar na existência de um peixe de carne azul brilhante.

O pescador Joe Chmeleck fisgou o chamado Greenling da Rocha. Sua carne em tom de azul é um fenômeno natural, embora pouco compreendido, tornando-se branca ao ser cozida.

“A cor da carne fica branca quando você frita em óleo. A mãe natureza é realmente incrível”, disse Joe em entrevista ao New York Post. Ao postar no Facebook, muitos internautas ficaram impressionados por desconhecerem a espécie.

O Greenling da Rocha (nome científico Hexagrammos lagocephalus) são peixes marinhos com nadadeiras raiadas normalmente encontrados ao longo da costa norte do Pacífico, na Califórnia, até o Mar de Bering, no Alasca.

Os cientistas não sabem ao certo por que os Greenlings têm pigmentos azul-esverdeados em seus tecidos, mas sabem que a coloração ocorre porque os peixes produzem biologicamente a substância Biliverdina, de origem biliar, conforme o Oregon Sea Grant, uma fundação de pesquisa marinha. 

Normalmente, a espécie pode crescer até 60 centímetros de comprimento e pesar até 1,8 kg.

Fonte(s): New York Post Imagem de Capa: Reprodução / Redes Socais

Jornal Ciência