O impressionante momento em que treinadora retira nadadora desmaiada do fundo da piscina

de Redação Jornal Ciência 0

A nadadora norte-americana do nado sincronizado, Anita Alvarez, foi salva por sua treinadora após desmaiar na água no Campeonato Mundial na quarta-feira (22/06).

Jornal Ciência no seu WhatsApp

Clique aqui (61) 98302-6534, mande “olá” e salve nosso número nos seus contatos. Você receberá notícias do Jornal Ciência diretamente no seu celular.

Alvarez, 25 anos, estava competindo na final do evento solo feminino em Budapeste, capital da Hungria, quando quase morreu ao ficar 2 minutos sem respirar.

Ela estava no meio de sua rotina de apresentação quando perdeu a consciência. Seu corpo começou a afundar antes que a treinadora Andrea Fuentes conseguisse puxá-la na superfície.

Fuentes se jogou na piscina, nadou até o fundo, agarrou a nadadora e, com muito esforço, conseguiu retirá-la da água. Os espectadores do estádio assistiam as cenas em estado de choque. A nadadora retomou a consciência rapidamente e recebeu atendimento médico.

Esta não é a primeira vez que a treinadora resgata Alvarez da água. Durante apresentação de nado sincronizado ocorrido em Barcelona, na Espanha, no ano passado, ela também desmaio e precisou ser resgatada.

Fonte(s): The Sun Imagens: Reprodução / The Sun

Jornal Ciência