Jornal Ciência no seu WhatsApp

 

Clique aqui (61) 98302-6534, mande “olá” e salve nosso número. Você receberá primeiro as notícias do Jornal Ciência em seu celular.

O impressionante momento em que treinadora retira nadadora desmaiada do fundo da piscina

de Redação Jornal Ciência 0

A nadadora norte-americana do nado sincronizado, Anita Alvarez, foi salva por sua treinadora após desmaiar na água no Campeonato Mundial na quarta-feira (22/06).

Alvarez, 25 anos, estava competindo na final do evento solo feminino em Budapeste, capital da Hungria, quando quase morreu ao ficar 2 minutos sem respirar.

Ela estava no meio de sua rotina de apresentação quando perdeu a consciência. Seu corpo começou a afundar antes que a treinadora Andrea Fuentes conseguisse puxá-la na superfície.

Fuentes se jogou na piscina, nadou até o fundo, agarrou a nadadora e, com muito esforço, conseguiu retirá-la da água. Os espectadores do estádio assistiam as cenas em estado de choque. A nadadora retomou a consciência rapidamente e recebeu atendimento médico.

Esta não é a primeira vez que a treinadora resgata Alvarez da água. Durante apresentação de nado sincronizado ocorrido em Barcelona, na Espanha, no ano passado, ela também desmaio e precisou ser resgatada.

Fonte(s): The Sun Imagens: Reprodução / The Sun

Jornal Ciência