Nigeriano de 92 anos diz ter se casado com 107 mulheres por pedido de Deus

de Merelyn Cerqueira 0

Mohammed Bello Abubakar é considerado uma das figuras mais controversas da Nigéria. Apesar dos 92 anos e nenhuma renda detectável, conseguiu convencer 107 mulheres a se casarem com ele ao longo de sua vida.

Destas, 97 ainda são esposas. De acordo com informações da Oditty Central, ele afirmou que os casamentos foram uma tarefa divina recebida de Deus, que lhe pediu para que casasse com o máximo possível de mulheres.

nigeriado-diz-ter-casado-com-107-mulheres_1

A fama do nigeriano veio à tona em 2008, quando artigos em jornais revelavam que ele tinha 86 esposas e cerca de 150 filhos, que viviam com ele em Bida, ou em sua outra casa em Lagos. À época, muitos clérigos muçulmanos acusaram-no de violar regras religiosas, a maioria dos estudiosos concorda que o homem poderia se casar com até quatro mulheres, desde que pudesse oferecer suporte igual à todas.

Dessa forma, foi lhe dada uma escolha, se divorciar das outras 82 esposas ou enfrentar as consequências. Ele se recusou, argumentando que não há punições indicadas no Corão que envolvesse o matrimônio excessivo, e que cada um deveria ser livre para se casar com quantas mulheres conseguisse sustentar. No entanto, ele foi preso a pedido de um tribunal local, sendo posteriormente liberado sob a condição de que mantivesse apenas quatro esposas.

Ele não só ignorou a ordem como também se casou novamente por mais 21 vezes. No total, se uniu com 107 mulheres, tendo se divorciado de 10 delas. Atualmente, seu número atual de esposas é de 97. Ainda, apesar de sua idade avançada, ele planeja se casar outra vez. “O que estou fazendo é divino”, disse em entrevista ao jornal nigeriano Vanguard. “É uma tarefa que vou ter que fazer até o fim”.

Meu grande número de esposas? Eu só tenho 97 e ainda vou me casar mais vezes”, disse acrescentando que o faria pelo tempo que ainda estiver vivo. “Se dependesse de mim, teria me casado com talvez apenas duas esposas, mas o que eu estou fazendo é divino”. Por outro lado, Bello aconselha os homens a não seguirem seu exemplo, dizendo que um marido normal não conseguiria lidar com 10 esposas, tampouco 97. No seu caso, ele afirma que Deus lhe concedeu o poder de conseguir administrar a situação.

Nenhuma das esposas, bem como o nigeriano, possuem uma renda oficial. Isso porque, ele não trabalha e também não permite que suas esposas o façam. Ninguém sabe ao certo como a gigante família paga as despesas, nem mesmo os vizinhos. Em um artigo publicado em 2008 pela BBC, fontes relataram que eles utilizavam as crianças para conseguir esmolas, o que depois foi tido como uma inverdade. Quando perguntado sobre como conseguia alimentar a todos, ele disse que a ajuda era toda de Deus.

Apesar dos rumores recentes de que havia morrido em razão de uma doença, em entrevista um repórter do Vanguard, disse estar “muito vivo, firme e forte”. “O rumor é infundado, e pode ser descrito como trabalho de meus detratores que invejam o que Deus fez e ainda está fazendo por mim”, disse. “Só quero aconselhar aqueles que lutam contra o número de minhas esposas que parem, porque essas pessoas estão travando uma guerra contra Deus, seu criador”.

[ Oddity Central ] [ Fotos: Reprodução / Oddity Central ]

Jornal Ciência