Lula torna-se viral por ser chamada de “Pokémon” pelos internautas

de Merelyn Cerqueira 0

Enquanto estavam em um cruzeiro de pesquisa ao largo da costa sul da Califórnia, no navio de exploração Nautilus, pesquisadores se depararam com uma curiosa criatura.

Registrado em imagens publicadas no YouTube, o animal marinho de cor roxa apresentava olhos bulbosos que lhe davam uma aparência de brinquedo.

De acordo com informações da IFLScience, a lula, que parecia “algo saído do universo Pokémon”, era na verdade de uma espécie chamada Rossia pacifica, diretamente relacionada com os chocos (sépias) – moluscos marinhos cefalópodes – tipicamente encontrados no Pacífico Norte, entre o Japão sudeste da Califórnia, em profundidades de cerca de 300 metros. Embora já tenham sido encontrados exemplares a 1.300 metros de profundidade. A espécie também é capaz de mudar de cor para se camuflar.

O vídeo – que você pode conferir abaixo – viralizou na internet em razão da curiosa aparência do animal. A descoberta foi feita a uma profundidade de cerca de 900 metros, com o veículo submarino operado remotamente chamado Hercules.

[ IFLS ] [ Foto: Reprodução / YouTube ]

Jornal Ciência