Jovem de 20 anos morre após beijo de boa-noite do namorado. Entenda o caso!

de Julia Moretto 0

A canadense Myriam Ducre-Lemay era uma jovem que sempre aproveitava a vida. Porém, em 2012, após um beijo, ela acabou falecendo.

Tudo aconteceu quando Myriam e seu novo namorado foram a uma festa. No final do dia, o casal voltou para casa, e o rapaz deu um logo beijo na jovem momentos antes de dormir. Tempos depois, Myriam começou a se sentir mal e com dificuldade de respirar.

beijo-de-boa-noite_02

Quando o namorado percebeu que Myriam estava passando mal no banheiro, ligou para o socorro – que demorou apenas 8 minutos –porém já era tarde demais. 

Segundo os médicos, a causa da morte foi um choque anafilático em decorrência de uma forte alergia a amendoim, de que seu namorado não sabia.

Como o namorado havia comido – em outro cômodo – um sanduíche de manteiga de amendoim, o beijo foi fatal à moça.

O sanduíche continha proteína de amendoim suficiente para que um choque anafilático ocorresse. Para evitar o problema, Myriam carregava uma caneta de epinefrina, que conseguia neutralizar a reação, mas naquele dia, estava sem o aparelho.

A notícia abalou todos os familiares por saberem que esse episódio poderia ser evitado. A mãe de Myriam pretende alertar outras pessoas com alergias graves, para que o erro não aconteça outras vezes.

“É por isso que você deve carregar sua caneta de epinefrina, mesmo que você não queira e mesmo que não seja ‘descolado'”, alertou Dr.ª Christine McCusker, chefe do departamento de alergia pediátrica e imunologia do Montreal Children’s Hospital.

Este assunto deve ser debatido, pois existem diversas pessoas no mundo com esse mesmo tipo de problema.

De acordo com os médicos, alérgenos potentes, como nozes, podem se manter na saliva mesmo depois de horas. Por isso, a vigilância não é só direcionada a essas pessoas, mas também a quem convive diretamente com elas.

Fonte: Daily Mail Fotos: Reprodução / Daily Mail

Jornal Ciência