Homem que fez cirurgia para ficar 10 cm mais alto diz sentir dores insuportáveis há 4 meses

Ele gastou mais de R$ 800.000 para realizar o sonho de ser um pouco mais alto, apesar de ser considerada a “cirurgia mais dolorosa do mundo”.

de OTTO HESENDORFF 0

Yeferson Cossio, influenciador digital colombiano de 29 anos, tem enfrentado um período desafiador devido a intensas dores após se submeter a uma cirurgia de alongamento de membros.

Esta operação, que custou o equivalente a mais de R$ 800.000 (levando em consideração a cirurgia e todos os cuidados necessários), foi realizada para aumentar sua altura de 1,70m para 1,80m. A cirurgia aconteceu em uma clínica em Bogotá, capital da Colômbia.

O procedimento envolveu a quebra das pernas e a inserção de hastes de metal, que esticam os ossos lentamente.

Cossio, com mais de 11 milhões de seguidores no Instagram, descreveu a dor como insuportável, afetando severamente seu sono e rotina diária. Apesar de tentar medicamentos para dormir, a dor tem sido tão intensa que o acorda frequentemente, limitando seu sono a apenas 2 horas por noite.

Durante os 4 meses desde a cirurgia, as pernas de Cossio foram alongadas em até um milímetro por dia, utilizando um controle remoto que ajusta as hastes magnéticas e os pinos inseridos.

Ele espera remover as hastes em uma cirurgia programada para 25 de janeiro, seguida de um período de reabilitação para reaprender a andar, correr e realizar outras atividades físicas.

Recentemente, Cossio tem aparecido em cadeira de rodas, necessária durante a fase de alongamento dos ossos. Apesar da alta taxa de sucesso de 95% para este tipo de procedimento, citada pelo Hospital de Cirurgia Especial de Nova York, complicações como cicatrizes e rigidez articular são comuns, com complicações graves sendo raras.

Este tipo de cirurgia, explicou o cirurgião de Cossio, é geralmente utilizada para corrigir desigualdades nos membros ou em casos de perda de membros por acidentes.

Contudo, o número de homens submetidos a cirurgias estéticas de alongamento de membros dobrou nos últimos 3 anos, refletindo um aumento na procura por procedimentos cosméticos masculinos.

Um relatório da Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos, de 2019, revelou que mais de 1,3 milhão de procedimentos cosméticos foram realizados em homens em 2018, um aumento de 29% entre 2000 e 2018.

Estudos também indicam que pessoas mais altas tendem a ter melhores oportunidades, incluindo rendimentos mais elevados, educação de maior qualidade e maior potencial de casamento.

Parece que ser mais alto proporciona aos homens mais oportunidades. Uma revisão científica de 2020 examinou as implicações éticas da cirurgia de aumento de estatura.

Descobriu-se que homens mais altos tinham maior probabilidade de ter salários mais elevados, melhor educação e maior potencial de casamento.

Cossio descobriu a possibilidade de alongamento após um problema pessoal nas pernas, sobre o qual prefere não dar detalhes. Ele destacou o impacto significativo que o procedimento teve em sua vida, e após a recuperação, espera retomar atividades como caminhar, exercitar-se e jogar futebol.

Em entrevista ao Daily Mail, ele comentou: “Estou muito nervoso, quero que isso acabe, mas não é possível se livrar da dor. Talvez chegue um ponto em que meu corpo entre em colapso e eu não serei mais capaz de lidar com isso”. 

Fonte(s): Daily Mail Imagem de Capa: Reprodução / Daily Mail Foto(s): Reprodução / Instagram

Jornal Ciência