Homem obeso que comia 10.000 calorias por dia perde 146 kg e fica com 36 kg de pele flácida

de Julia Moretto 0

Sal Paradiso, de Tampa, Flórida, que pesava cerca de 323 kg, ficou com sua pele extremamente flácida, após perder 127 kg naturalmente e mais 22 kg com ajuda de uma cirurgia bariátrica. Atualmente, com 35 anos ele tem 36 kg apenas de excesso de pele.

Sal conta não conseguia sair de casa devido a seu peso e que gastou cerca de $ 985.500 na cirurgia de remoção de pele. Ele foi percebendo a mudança do seu corpo aos poucos e até lançou um vídeo em que aparecia parcialmente nu para que as pessoas pudessem constatar a diferença.

 homem-obeso_04

Sal, que disse que seus planos são escalar uma montanha e passear de patins e bicicleta, mas que só poderá realizá-los quando sua pele extra for removida por completo. Ele conta que sempre foi um adolescente robusto e foi ganhando peso devido aos lanches ricos em carboidratos e refeições gigantescas.

Ele ingeria entre 5.000 e 10.000 calorias diárias – até quatro vezes a 2.500 ingestão diária recomendada de calorias para um homem. “Eu pulava o café da manhã e meu almoço era enorme”, disse ele. “Normalmente ele era repleto de Big Mac, cheeseburger, massas, carnes e frango”, completa.

homem-obeso_05

Originalmente de Nova York, Sal conta que a morte precoce de seu pai, Biagio Paradiso, aos 42 anos, vítima de um ataque cardíaco, em dezembro de 1998, quando ele tinha 17 anos, o fez pensar sobre a perda de peso. Mas, ao longo dos anos, ele continuou engordando. “Eu percebi que não queria morrer cedo, mas com certeza eu estava caminhando nessa direção”, comenta.

Infelizmente, Sal ainda possui muita pele em seu corpo, o que lhe proporciona muitas dificuldades cotidianas. Ao sair do banho, por exemplo, ele precisa ficar na frente do ventilador para se secar. “Isso não é algo que eu possa perder através de uma alimentação saudável e exercício. Os médicos dizem que é preciso realizar uma cirurgia, mas o meu plano de saúde não vai pagar por isso”.

homem-obeso_02

Nos últimos tempos Sal começou a alterar sua dieta. Alimentos gordurosos foram substituídos por frutas e legumes, e ele emagreceu o suficiente para começar a sair de casa. Ele também ingressou nos estudos e atualmente faz mestrado em justiça criminal.

homem-obeso_03

Devido ao seu peso, Sal sofreu uma lesão no joelho. No St. Joseph Hospital -North em Lutz, na Flórida, os médicos examinaram seu joelho, mas foram incapazes de pesar o paciente, já que “não havia balanças grandes o suficiente”. Segundo Sal, “eu tinha que tomar injeções no meu joelho para aliviar a dor, mas a mesa de operação não conseguia segurar meu peso”. Ele diz que devido a essas limitações, ele nunca vai saber exatamente seu peso máximo, mas que é cerca de 323 kg.

“Eu continuei a comer saudavelmente e 18 meses depois eu ainda pesava cerca de 190 kg”. Foi então que Sal foi ao South Florida Baptist Hospital, em Plant City, onde os médicos concordaram que ele deveria fazer uma cirurgia bariátrica.

A operação envolveu grampear seu estômago, na chamada manga gástrica e reduzir seu tamanho em 75 por cento. “Eu não poderia digerir grandes refeições depois disso”, contou ele. “Em alguns dias eu me alimentei apenas de um ovo mexido”. Após a cirurgia, ele perdeu mais 22 kg.

Atualmente ele pesa cerca de 158 kg. “Essa batalha tem sido dura, mas os dias estão ficando melhores. Eu pude nadar na minha piscina e aproveitar a vida. Mas eu preciso de mais. Nenhuma quantidade de exercício vai remover esse excesso de pele”. Ele está arrecadando dinheiro através do GoFundMe.

[ Daily Mail ] [ Fotos: Reprodução / Daily Mail ] 

Jornal Ciência