Há um mês, pitbull espera seus donos no mesmo local em que foi abandonado

de Julia Moretto 0

Um pitbull que foi abandonado há um mês, próximo de uma pilha de lixo, foi resgatado por um defensor dos animais.

Fotos do cão Boo sentado em cima de um colchão velho e de móveis abandonados na rua circularam nas redes sociais na semana passada, depois que um vizinho em Mount Clemens, em Michigan, as publicou na internet. O homem tinha visto a família de Boo arrumando seus pertences e indo embora, deixando o cão ao lado de um monte de outras coisas que eles não queriam mais. Ele foi alimentado por mais de uma semana, mas ninguém estava disposto a ajudar o pobre animal.

boo-abandoned-pit-bull2

Foi quando Mike Diesel, fundador da Detroit Youth and Dog Rescue, decidiu ajudar o animal. Diesel tinha visto pela primeira vez uma foto do cão em uma página de Facebook, onde tinha recebido mais de 20.000 curtidas.

Depois de ouvir sua situação, ele entrou em seu carro, dirigiu até Mount Clemens e começou a ganhar a confiança de Boo. O vizinho que tinha postado as fotos contou que o dono do cachorro tinha voltado para pegar um pouco mais de suas coisas, mas não levou Boo. Foi então que Diesel teve a certeza de que ele realmente tinha sido abandonado.

Para conseguir a confiança de Boo comecei a falar com ele no domingo, 14:30, e continuei até 1:00, enquanto também lhe oferecia comida“, contou Diesel. Ele voltou no dia seguinte com dois McMuffins de salsicha e duas batatas fritas para compartilhar com o pitbull abandonado, mas acabou dando toda a comida para o animal. “Demorou mais 5 horas para que ele aceitasse colocar a coleira em seu pescoço. Depois que eu consegui a confiança dele, nós fomos direto para ao veterinário“, disse ele.

Infelizmente, devido a um problema de coração, Boo está internado na clínica veterinária recebendo tratamento, mas Diesel já começou a procura de pessoas dispostas a adotá-lo.

[ Oddity Central ] [ Fotos: Reprodução / Oddity Central ]

Jornal Ciência