Fisiculturista mais velha do mundo impressiona ao comemorar os 80 anos!

de Merelyn Cerqueira 0

Atualmente, muitas pessoas estão levando a sério a questão do físico e se empenham em dietas e rotinas diárias de exercícios para alcançar o corpo desejado.

Por outro lado, há os procrastinadores, que basicamente vivem de suas próprias promessas – quase nunca cumpridas. Com isso em mente, saiba que uma senhora, que recentemente completou 80 anos de idade, é considerada uma das fisiculturistas femininas mais velhas do mundo, e ainda participa de competições e maratonas, isso sem mencionar a sua jovial aparência. 

 

Ernestine-Shepherd-fisiculturista-mais-velha-do-mundo

Chamada Ernestine Shepherd, natural de Baltimore, EUA, ela contou que na maior parte de sua vida não foi uma pessoa muito ativa, de acordo com o site Brightside. Logo, só começou a entrar em forma aos 56 anos de idade, juntamente com sua irmã. Ambas se apaixonaram pela aeróbica, e começaram a participar de competições esportivas. Em 2010, Ernestine entrou para o livro dos recordes como a bodybuilder feminina mais velha do mundo.

Ernestine-Shepherd-fisiculturista-mais-velha-do-mundo_01

Sua rotina começa todos os dias às 3 da manhã, quando se levanta para meditar. Em seguida, ela sai para correr. Às 8 da manhã, começa seu treinamento pessoal. Posteriormente, o mais tardar às 22 horas, ela vai para cama. Os serviços domésticos, como cozinhar, por exemplo, ficam a cargo do marido Colin, com quem é casada há 60 anos. Sua dieta consiste em arroz, peito de frango, castanhas, cereais e ovos, bem como grandes quantidades de água.

Logo, se você está pensando que já está muito tarde para tudo isso, o conselho que ela dá é que qualquer pessoa pode decidir começar a cuidar do corpo, independentemente da idade. A parte mais difícil, no entanto, é seguir em frente e manter a rotina, ainda mais quando não há qualquer incentivo.   

Ernestine-Shepherd-fisiculturista-mais-velha-do-mundo_02

Ernestine-Shepherd-fisiculturista-mais-velha-do-mundo_03

Ernestine-Shepherd-fisiculturista-mais-velha-do-mundo_04

[ Brightside ] [ Foto: Reprodução / Brightside ]

Jornal Ciência