Designers criam alto-falante que imita uma nuvem flutuante

de Julia Moretto 0

O designer americano Richard Clarkson se uniu com a empresa especializada em tecnologia de levitação, Crealev, alto-falantealto-falantealto-falantepara criar a “Making Weather” – um alto-falante Bluetooth disfarçado de nuvem com aparência realista.

Esta novidade é uma continuação do projeto “, de Clarkson, realizado em 2014. Originalmente apresentado como uma lâmpada pendurada, a sua nuvem interna evoluiu recentemente para uma unidade de levitação, graças à tecnologia desenvolvida pela startup holandesa, Crealev. Com a ajuda de poderosos ímãs fixados na base oval da nuvem, essa tecnologia flutua de 1 a 2 polegadas (de 2,5 cm até 5 cm).

nuvem-que-flutua

O designer afirma que a nuvem tem “movimento de rotação completa” e realiza movimentos para cima e para baixo, criando uma “experiência atmosférica realista”.

auto-falante-em-formato-de-nuvem_2

A nuvem levitada é feita de aglomerados de fibras de poliéster hipoalergênico e tem um alto-falante Bluetooth integrado, juntamente com luzes LED, que fazem parecer que a tempestade está acompanhando o ritmo da música. Clarkson e Crealev já divulgaram um vídeo do protótipo, para que as pessoas possam acompanhar essa ação. A lâmpada inteligente está comercialmente disponível custando US$ 3.360 (mais de R$ 10.000). Mas, ainda não é possível comprar o produto, que será lançado em breve.

[ Oddity Central ] [ Fotos: Reprodução / Oddity Central ]

Jornal Ciência