Ciência descobre “fórmula” de visão noturna para humanos

de Julia Moretto 0

Por mais evoluída que nossa tecnologia esteja, há algumas funções que os seres humanos ainda não alcançaram. A visão noturna é comum no dia-a-dia de diversos animais, porém ainda é algo impossível para nós.

 

Recentemente, pesquisadores bioquímicos americanos encontraram a fórmula para adicionar a visão noturna em nossos olhos. Essa mudança nos possibilita ver até 50 metros na escuridão total por várias horas. O grande segredo está em uma substância natural sensível à luz conhecida Clorina E6 (CE6), que é proveniente de criaturas do mar e já é usada no tratamento contra câncer.

1

De acordo com a pesquisa, quando há a injeção de CE6, insulina e soro fisiológico nos olhos humanos, a retina consegue absorver as substâncias e melhorar a capacidade de visão noturna. O estudo sobre a visão noturna está sendo feito desde 2012 e a prática foi realizada pelos cientistas do Science for the Masses.

 

Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores usaram Gabriel Licina como voluntário. Após adicionar a mistura em seus olhos, os cientistas colocaram uma lente preta para reduzir o impacto da luz. De acordo com os especialistas, a visão noturna melhora conforme o aumento da sensibilidade à luz. Na experiência, a equipe injetou cerca de 50 ml em cada olho de Licina. Ele obteve o resultado, sem efeitos colaterais, por 20 dias.

 

Há uma boa quantidade de documentos que falam sobre essa mistura ser injetada em ratos. Além disso, tem sido usado por via intravenosa desde os anos 1960 como um tratamento para diferentes tipos de câncer. Depois de fazer a pesquisa, você tem que dar o próximo passo“, disse o médico oficial da equipe, Jeffrey Tibbetts, ao site Science Mic.

[ Science Mic ] [ Fotos: Reprodução / Science Mic ]

Jornal Ciência