Casal de idosos juntos há 77 anos morrem no mesmo dia em que suas camas foram unidas para que dessem as mãos uma última vez

de Merelyn Cerqueira 0

Frank, 96 anos, e Joyce, 97, de Gravesend, Kent, na Inglaterra, se conheceram quando ainda eram adolescentes.

Após completarem 77 anos de casados, morreram no mesmo dia em que foram autorizados a juntarem suas camas, no Hospital Darent Valley, para que pudessem segurar as mãos pela última vez.

Eles morreram no dia 8 de abril, Frank às 4h da manhã e Joyce às 18h.

casal-de-idosos-2

Frank e Joyce estavam em divisões separadas no hospital, até que as enfermeiras decidiram que poderiam mover suas camas para que pudessem desfrutar da companhia um do outro. “A equipe foi excelente”, disse a filha do casal Angela Bonell, de 75 anos.

“Eles mantinham a mamãe no andar de cima e papai no andar de baixo e nos perguntaram se gostaríamos que juntassem suas camas”.

Desse casamento, que durou quase oito décadas, nasceram 5 filhos, 12 netos, 10 bisnetos e 2 tataranetos. Frank morreu de insuficiência cardíaca, após passar cinco semanas em home care e eventualmente ser hospitalizado. Sua esposa o visitava todos os dias até que também ficou doente.

“Joyce e Frank desfrutaram de 77 felizes anos de casamento até que a saúde de ambos foi diminuindo”, disse Bonell. “No entanto, eles ainda cuidavam um do outro e ficaram juntos até o fim”. “Meus pais eram como unha e carne”, acrescentou.

O destino do casal agora é a cremação, que será realizada em Gravesend no dia 15 de maio.

Fonte: Daily Mail Fotos: Reprodução / Daily Mail

Jornal Ciência