Em certas partes do mundo, a caça ilegal de animais exóticos é uma verdadeira epidemia. Se não fizermos algo para essa prática chegar ao fim, muitos animais vão acabar desaparecendo.

Na Tanzânia, o maior problema enfrentado é a caça furtiva. Porém, alguns animais recebem ajuda e têm uma nova chance de vida.

bebe-girafa-encontra-nova-familia

Um exemplo foi Monduli, uma girafa de 3 anos e meio de idade. Ele está sendo tratado como um príncipe no The Kilimanjaro Golf and Wildlife Estate, na Tanzânia.

bebe-girafa-encontra-nova-familia_2

Monduli foi resgatado pela unidade do Departamento de Vida Selvagem da Tanzânia. Infelizmente, vários membros de sua família não tiveram tanta sorte.

bebe-girafa-encontra-nova-familia_3

bebe-girafa-encontra-nova-familia_4

Embora existam muitos outros tipos de animais no resort, Monduli é a única girafa. Ele é o único animal que possui a permissão para nadar na piscina e tem atraído diversos turistas.

bebe-girafa-encontra-nova-familia_5

Monduli é tratado como o bebê real da estância. Ele ainda está em fase de crescimento e tem apenas 13 pés de altura (cerca de 3,9 metros). Logo, ele chegará a 20 pés (cerca de 6 metros)! Segundo os cuidadores, Monduli passa a maior parte de seu tempo brincando e explorando. Ele é muito popular entre os hóspedes do resort, e a equipe considera-o como da família!

[ Boredom Therapy ] [ Fotos: Reprodução / Boredom Therapy ]

Jornal Ciência