Adolescente morre após não compreender instruções para saltar de bungee jump

de Merelyn Cerqueira 0

Vera Mol tinha apenas 17 anos de idade quando morreu em um acidente de bungee jump em 2015.

Aparentemente, ela não entendeu completamente as instruções fornecidas por um instrutor espanhol que não falava inglês muito bem.

Segundo informações do jornal Metro, a jovem teria entendido “now jump” (“pule agora”), quando o instrutor na verdade teria tentado lhe dizer para não pular (“no jump”).

O caso ainda está sendo julgado pela corte de Cantábria, na Espanha. Promotores do caso afirmam que a pronúncia do instrutor era realmente ruim, e que isso de fato pode ter contribuído para a morte da jovem, que saltou de um penhasco sem que as cordas de proteção estivessem presas.

A acusação ainda alega que houve negligência por parte do funcionário, que não verificou se Mol era maior de idade para que pudesse realizar o salto. Ainda, de acordo com regulamentações espanholas, a ponte utilizada fora considerada imprópria para esse tipo de prática.

De acordo com Martijn Klom, funcionário da empresa responsável pelo instrutor, toda a situação caracteriza um trágico acidente, mas a morte da garota havia sido causada por um mal-entendido: ela não compreendeu completamente as instruções fornecidas.

Segundo ele, Mol pulou quando estava amarrada pela corda, mas sem que esta estivesse presa de forma segura à ponte.

Fonte: Metro Fotos: Reprodução / Metro

Jornal Ciência