Acredite: este é Nikola Tesla

de Julia Moretto 0

Quando você escuta o nome Nikola Tesla, rapidamente associa às invenções feitas por ele. Nascido na Áustria e naturalizado americano, o engenheiro foi um dos responsáveis pela criação dos sistemas polifásicos de transmissão de energia e pela transmissão por rádio.

Porém, o que poucas pessoas sabem, é que o nome de Tesla foi divulgado recentemente. O inventor vivia sozinho em um quarto de hotel em Nova York e não tinha reconhecimento algum, só depois de sua morte em 7 de janeiro de 1943, aos 86 anos, ele foi prestigiado.

Pouco antes de morrer, ele tinha se tornado um vegetariano e vivia à base de leite, pão, mel e sucos vegetais. Tesla passou dias em um parque cercado por pombos. Durante a noite, estudava sobre equações matemáticas e problemas científicos.

O corpo de Tesla foi descoberto por engano, quando uma camareira revolveu ignorar a placa de “por favor, não entre”, já que estava pendurada há dois dias na porta.

De acordo com o médico legista, HW Wembly, que examinou o corpo, sua morte foi causada por Trombose Coronária. Um amigo antigo e apoiador de Tesla, Hugo Gernsback, contratou um escultor para criar uma máscara de morte, agora exibida no Museu Nikola Tesla.

[ Rare Historical Photos ] [ Fotos: Reprodução / Rare Historical Photos ]

Jornal Ciência