TOP 8 canais perturbadores que você não deve visitar no YouTube

de Merelyn Cerqueira 0

Se você navega na internet durante a noite, então certamente já se pegou pesquisando sobre coisas estranhas e aleatórias para responder alguns dos pequenos mistérios da vida.

Por vezes, esse senso de curiosidade acabou te levando para páginas de conteúdo bizarro, o que pode incluir ou não vídeos estranhos.

Para esta última parte, podemos apenas lhe informar que ela não é pequena, e tampouco simples. De fato, há uma série de canais (em um lado obscuro) do YouTube que tem como essência vídeos perturbadores. Quer conferir alguns deles? Veja:

1 – Cyriak

Cyriak é um animador freelancer do Reino Unido que desde 2006 tem publicado vídeos no YouTube.

Normalmente, ele usa programas como Photoshop e After Effects para editar seu trabalho. Seu currículo inclui vídeos comerciais, musicais e até mesmo alguns programas da Adult Swim.

Mas, praticamente tudo o que Cyriak faz é assustador. Vários de seus vídeos começam com cenas cotidianas – como um rebanho de vacas comendo, ou um gato doméstico miando – até que se transformam em pesadelos horríveis e multifuncionais.

O vídeo mais perturbador de Cyriak é o “Something”. Nele, o animador edita alguns clipes antigos, aparentemente inócuos em preto e branco, e os transforma em múltiplas faces que começam a aparecer na cabeça das pessoas.

2 – Seinfeldspitstain

O Seinfeldspitstain tem carregado vídeos no YouTube desde 2013. A maioria deles são animações feitas em computador.

O animador parece ter um fascínio particular com a franquia Jimmy Neutron, da Nickelodeon, que conta a história de um menino gênio que usa suas invenções para resolver problemas.

O vídeo mais perturbador de Seinfeldspitstain é “Jimmy Neutron Happy Family Hour”, que literalmente traz tudo menos uma “hora feliz com a família”.

No vídeo, a mãe de Neutron diz a ele que está preparando o jantar, mas depois é morta pelo pai do menino, Hugh – que então exige que Jimmy peça uma pizza e passe um tempo de qualidade com ele. Quando Jimmy recebe a pizza, ela entra no quarto e decapita Hugh.

3 – Larry Carlson

Larry Carlson é um artista de Vermont (EUA), cujo objetivo é tornar seu trabalho o mais bizarro possível.

Ele faz isso utilizando muitos meios, incluindo vídeos, fotografia, colagem de material impresso e música. Carlson gosta de explorar o surrealismo e o misticismo, com resultados simplesmente psicodélicos.

Formado pela Escola de Arte Cooper Union em Nova York, ele tem enviado vídeos para o YouTube desde 2006. No entanto, grande parte de seu trabalho, incluindo vídeos em flash, mais antigos, pode ser encontrado apenas em seu site.

O vídeo mais perturbador de Larry Carlson é “In Your Cube”, que inclui imagens de seu rosto, cores agitadas e um manequim falando coisas sem sentido atrás de padrões alucinógenos.

4 – Andywilson92

Andywilson92 produziu mais de 100 vídeos de animação de baixa qualidade, e praticamente todos eles são perturbadores.

Seu foco principal, aparentemente, é arruinar a infância de todos – basta conferir suas paródias de Sonic, Thomas e seus amigos, de The Legend of Zelda e de Os Simpsons.

Wilson, que também começou um canal de jogos, tem publicado vídeos no YouTube desde 2009. Seu trabalho mais perturbador é o “Squidward’s Suicide”, que traz um misterioso episódio de Bob Esponja Calça Quadrada, da Nickelodeon, em que o personagem Lula Molusco comete suicídio.  

5 – Nana825763

Grande parte do canal de Nana825763 segue a mesma linha dos outros: é aterrorizante, misterioso e traz algumas das concepções mais populares do Inferno.

A usuária publica no YouTube desde 2006. Uma das séries mais longas no canal é, na verdade, um diário de formigas, em que acompanha o progresso de uma colônia que possui. Estes, na maior parte do tempo, não causam terror, embora alguns apresentem bonecos grotescos no fundo.

O vídeo mais perturbador de Nana825763 é “Mr. East Loves Mom”, que começa com um bebê fofo que logo desaparece para dar espaço a imagens e ruídos indecifráveis – em 

6 – Vikram Yadav

Vikram Yadav é um médico indiano que posta vídeos de seus procedimentos – aparentemente, apenas os mais grotescos – em seu canal no YouTube.

As gravações incluem a remoção de espinhas e cravos, cortes e algumas deformidades. Embora educativos, os vídeos do médico são bizarros.

Atualmente, ele publica vídeos novos todos os domingos e quartas-feiras. Seu trabalho mais perturbador é o “Severe Dog Bite & Abscess Drained”, que apresenta uma menina cujo couro cabeludo foi rasgado por um cachorro. Não apenas isso, ela ainda sofre com um grande abscesso atrás da orelha, repleto de pus e sangue.

7 – RubberFruit

Team Fortress 2, um jogo da Valve, curiosamente é muito usado dentro deste espectro estranho do YouTube. Trata-se de um jogo de tiro multiplayer que apresenta uma guerra de desenhos.

Os vídeos de RubberFruit normalmente são desconexos e confusos e, além do Team Fortress 2, já recorreu a personagens de Super Mario e Sonic.

O vídeo mais perturbador do canal é “Spy Gets His Driver’s License”, que mostra um dos personagens de Team Fortress celebrando a aquisição de sua carteira de motorista.

Este dirige um carro cor-de-rosa em um deserto em frente a um exército de robôs. Alguns amigos aparecem para avisá-lo do perigo, mas este acaba sendo comido por uma cabeça gigante, até que acorda em um mundo paralelo onde mais coisas bizarras acontecem.

8 – David Firth

David Firth é um animador britânico cujos estranhos e horripilantes desenhos animados lhe renderam bastante sucesso no país. Ele está no YouTube desde 2006.

Seus primeiros vídeos são live-action, não animados, e apresentam um personagem chamado Devvo (interpretado por Firth) agindo de forma boba.

O vídeo mais perturbador do canal é “Dog of Man”, que traz um homem ciumento sobre a vegetação que cresce ao redor de sua casa. Seu cachorro, que se comunica com ele com a ajuda de uma máquina, incentiva o homem a comprar “sementes de tumor”.

Ele as planta em seu próprio corpo e logo percebe que os tumores não são bons, quando estes se torna muito grande. O cão então oferece seu próprio corpo como um substituto. Logo, ele corta a cabeça e os membros do animal e os substitui pelos seus.

Fonte: ListVerse Fotos: Reprodução / ListVerse

Jornal Ciência