Continente histórico que aumenta as chances de encontrar Atlântida é descoberto

de Gustavo Teixera 0

O continente perdido de Atlântida pode ser encontrado por causa desta descoberta: um continente histórico muito antigo debaixo d’água. O continente ancestral foi encontrado por geólogos e cientistas nas Ilhas Maurício em seus 2.040 quilômetros de extensão.

continente-perdido_2

A forte atração gravitacional desta Ilha chama a atenção dos pesquisadores e o movimento da crosta terrestre poderia ter originado uma massa de terra que fez a ilha afundar, mas ela conseguiu se levantar novamente.

 

Esse fato pode provar a existência de Atlântida no local! Essa teoria já foi levantada pelo geocientista Lewis Ashwal, da Universidade Witwatersrand, em Joanesburgo, África do Sul, em 2013. Ele continua a estudar essa teoria em parceria com o periódico especializado Nature Communications.

 

As Ilhas Maurício formam um país insular do Oceano Índico e é considerada nova na escala geológica, pois tem 8 milhões de anos de idade. Outra teoria diz também que a Ilhas se formaram há 200 milhões de anos, quando o supercontinente Gondwana se quebrou em vários pedaços que foram para debaixo d’água, seguindo-se da ação vulcânica.

 

Pesquisadores encontraram minerais chamados zircão na Ilha que foram comprovados serem resultantes de atividade vulcânica. Após essa descoberta, a Ilhas Maurício podem ser um local promissor para investigações que descubram de vez o paradeiro de Atlântida.

[ Live Science / Eurek Alert ] [ Fotos: Reprodução / Live Science ]

Jornal Ciência