TOP 7 atrações turísticas tão surpreendentes que você não vai acreditar que existem

de Merelyn Cerqueira 0

Enquanto nosso planeta é repleto de coisas maravilhosas, ele ainda possui uma infinidade de mistérios. Na lista abaixo, você confere alguns deles.

1 – Magnetic Hill, Índia

atracoes-turisticas-1

Localizada em Ladakh, a “montanha magnética” da Índia possui formações surpreendentes que criam uma verdadeira ilusão de ótica.

Os carros são puxados em direção ao topo da montanha, em contraste à ação da gravidade. O fato é que, até o momento, ninguém conseguiu estabelecer uma causa para esse fenômeno.

2 – Cachoeira da chama eterna, EUA

atracoes-turisticas-2

Localizada em Nova York, essa cachoeira incomum protege uma pequena gruta que resguarda uma chama eterna. Embora o fluxo de água seja constante, ele não é capaz de apagar a ação do gás natural.

3 – Fortaleza de Frangokastello, Grécia

atracoes-turisticas-3

Situada na ilha de Creta, a Fortaleza está envolvida em um bizarro mistério. Uma lenda sugere que fantasmas de cavaleiros armados passeiem ali todas as manhãs.

O fenômeno pode ser notado quando o mar está calmo e a umidade do ar, elevada. A miragem dura cerca de 10 minutos, e há de que soldados alemães durante a Segunda Guerra Mundial quase enlouqueceram quando a viram pela primeira vez, chegando a abrir fogo contra os supostos fantasmas.

4 – Ossuário de Sedlec, República Tcheca

atracoes-turisticas-4

Considerado o cartão postal mais estranho de Praga, a capela de ossos de Sedlec guarda em seu subsolo histórias aterrorizantes, enterradas a nove metros de profundidade.

Lendas contam que sons de instrumentos musicais podem ser ouvidos ecoando ali de dentro.

Até mesmo psicólogos já foram ao local para testar teorias de alucinação em massa após uma série de visitantes relatar ter visto um brilho avermelhado nos corredores subterrâneos.

5 – Stone Forest, China

atracoes-turisticas-5

Sendo talvez um dos lugares mais incríveis da China, a “Floresta de Pedra” surgiu no país há cerca de 200 milhões de anos.

Ela foi formada após uma parte de mar ter secado ali, revelando depósitos gigantescos de calcário.

Dentro da floresta há uma atração excepcional, conhecida como caverna Tsifen. Entre agosto e novembro, a cada 30 minutos, um rio subterrâneo cria um vórtice de água que dura apenas alguns minutos antes de se dissipar.

6 – O rio de cinco cores, Colômbia

atracoes-turisticas-6

Conhecido como rio Caño Cristales, na maior parte do ano ele se parece com qualquer outro. No entanto, durante os dias de verão, ele se transforma em um belíssimo fluxo de cores.

Isso só é possível graças a espécies raras de algas que ajudam a decorar as águas em vermelho, rosa, azul, verde e amarelo.

7 – Blood Falls, Antártida

atracoes-turisticas-7

Embora esteja localizada em plena Antártida, esta “cascata de sangue”é formada uma água vermelha que simplesmente não congela.

Cientistas recentemente concluíram que isso se deve a uma combinação de excesso de sal na água (salmoura), ferro e oxigênio, que causam uma espécie de oxidação da água em uma ação muito semelhante à ferrugem. 

Fonte: Ofigenno Fotos: Reprodução / Ofigenno

Jornal Ciência