Policiais quebram vidro para resgatar idosa, mas ficam surpresos com o que encontram

de Merelyn Cerqueira 0

O caso ocorreu na última sexta feira na cidade de Houston em Nova York. A polícia foi alertada por um morador que uma senhora estaria “morrendo congelada” dentro de um veículo estacionado. Coberto pela neve da cidade, o carro estava estacionado desde a noite anterior, quando as temperaturas caíram para -13° C.

No local, as autoridades encontraram o que parecia ser uma idosa em uma máscara de oxigênio, mas ao destruir a janela do veículo para resgatá-la, descobriram que ela não era realmente uma pessoa, mas sim um manequim, de acordo com informações do The Sun.

policiais-quebram-vidro-para-salvar-idosa-mas-tem-surpresa-inesperada_1

Segundo o jornal local The Times Union of Albany, a força policial local teria recebido um telefonema de uma pessoa que havia passado por ali e visto uma senhora com uma máscara de oxigênio. Uma vez que o carro estava coberto de neve, o cenário sugeria que ele provavelmente esteve estacionado durante toda noite, até o resgate na sexta-feira de manhã.

Depois de invadir o veículo e perceber que se tratava de um manequim, os oficiais foram em busca do dono. Quando o localizaram, ele explicou que o boneco era usado em seu trabalho, como vendedor de material de treinamento médico. De acordo com o chefe de polícia, Edward Moore, o homem teria ficado chocado com a ação dos oficiais. “Ele aparentemente falou bastante e foi um tanto rude com meu sargento”.

Moore ainda alertou os cidadãos – e proprietários de manequins – que tomassem cuidado para não repetir a ação, ou novas janelas seriam quebradas. No entanto, segundo ele, se foi apenas uma brincadeira, ela de fato “foi muito ruim e de mau gosto”.

[ The Sun ] [ Fotos: Reprodução / The Sun ] 

Jornal Ciência