Pediatra revela segredo de como fazer um bebê parar de chorar imediatamente!

de Bruno Rizzato 0

Esta pode ser a salvação que a maioria dos pais está procurando: um pediatra dos EUA afirma ter encontrado uma forma “milagrosa” de segurar um bebê, fazendo-o parar de chorar imediatamente. Dr. Robert C. Hamilton, de Santa Monica, Califórnia, diz que sua técnica, apelidada de “The Hold” (que quer dizer: “A Segurada”), funciona todas as vezes, sem falhar.

Dr. Hamilton compartilhou sua técnica em seu canal no YouTube, no último domingo, e em apenas três dias ele foi visto mais de um milhão de vezes. Hamilton é pediatra há mais de 30 anos e demonstra que “The Hold” funciona bem com todos os bebês, é saudável e pode ajudá-los a controlar suas emoções.

Dr-Robert-C-Hamilton-03

Como mostra o vídeo, ele pega a criança, cruza os braços dela sobre seu peito e segura a região. Assim, o bebê é erguido em um ângulo de 45 graus, deixando suas pernas livres, com as duas mãos, fazendo movimentos para cima e para baixo, para frente e para trás. “Tudo que você fizer tem que ser muito suave, você não pode fazer movimentos espasmódicos”, aconselhou o pediatra.

De forma surpreendente, o bebê utilizado como “demonstração”, no vídeo, parou de chorar instantaneamente. “Você segura a criança com a palma de sua mão, não a ponta dos dedos, e eu estou apoiando o queixo dele. Por isso que eu estou segurando-o em um ângulo de 45 graus”, acrescentou ele em sua explanação, dizendo que a técnica funciona melhor para bebês de até três meses, pois, depois disso, eles podem tornar-se muito pesados.

Dr-Robert-C-Hamilton-02

O passo a passo da técnica “The Hold”:

  1. Cruze os braços do bebê sobre seu próprio peito;

  2. Pressione os braços dele suavemente com uma mão;

  3. Com a outra mão, segure a região onde os braços estão dobrados, deixando as pernas livres;

  4. Levante o bebê em um ângulo de 45 graus.

Muitos usuários do YouTube expressaram satisfação com a descoberta da técnica e o pediatra afirma que o bebê não é prejudicado. Ele completa que, se mesmo depois da técnica o bebê não parar de chorar, é preciso prestar atenção. “Existem duas opções para casos como este. Ou ele está com algum problema de saúde, ou apenas com fome”, concluiu o especialista.

Fonte: Daily Mail Foto: Reprodução / Daily Mail

Jornal Ciência